logo
rss  Vol. XX - Nº 353         Montreal, QC, Canadá - domingo, 17 de Novembro de 2019
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Acordo entre Clubes Lions

Adiado sine die...

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

A geminação entre Sainte-Thérèse e Lagoa tem dado lugar a muitas trocas de experiências entre estas duas regiões, como se pode ler em artigo à parte, publicado nesta mesma edição especial do LusoPresse. Ultimamente, surgiu uma outra possibilidade: geminar os dois Clubes Lions.

A ideia partiu do jornalista José Manuel Baião, presidente do Clube Lions de Lagoa. Isto aconteceu em agosto de 2015, quando visitámos São Miguel para produzir parte do trabalho que, hoje, está registado nestas páginas.

Lagoa LIONS Foto 3.JPG
À esquerda, José Manuel Baião, do Lions Clube de Lagoa, em amena conversa com a presidente da Câmara Municipal, Cristina Calisto Decq Mota.

A sugestão foi feita e não caiu em «saco roto», pois logo demos andamento à proposta, contactando Armando Melo, vereador teresiano, que por acaso também se encontrava em Lagoa naquela mesma altura, e que logo pegou no dossiê, levando-o, naturalmente, junto de quem de direito.

Maude Lavoie (presidente do lado quebequense) achou a ideia pertinente e logo disse que estudaria a questão junto dos seus camaradas. O assunto tem vindo a evoluir de maneira lenta, mas tem evoluído. Foi trocada correspondência, com maior preponderância por parte da direção chefiada por José Manuel Baião... E quando se esperava a assinatura de um primeiro acordo, houve como que um momento de espera, que prossegue agora com as férias da parte dos responsáveis pelos Lions de Sainte-Thérèse.

Pensa-se, felizmente, que este acordo esteja para breve, se fizermos fé nas palavras de Sylvain Lepage, secretário-geral dos Lions.

Da parte de José Manuel Baião, que se prepara para deixar o cargo de presidente dos Lions de Lagoa muito brevemente, só falta mesmo pôr o preto no branco, quer isto dizer, assinar o acordo.

O LusoPresse promete seguir este dossiê até ao fim.

Especial
A geminação entre Sainte-Thérèse e Lagoa tem dado lugar a muitas trocas de experiências entre estas duas regiões, como se pode ler em artigo à parte, publicado nesta mesma edição especial do LusoPresse. Ultimamente, surgiu uma outra possibilidade: geminar os dois Clubes Lions.
Acordo entre Lions.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2019