logo
rss  Vol. XX - Nº 352         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 01 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Últimas notícias

O muito apreciado Rancho Folclórico do Porto Formoso, da freguesia do mesmo nome, no concelho de Ribeira Grande, prepara-se para vir ao Quebeque, onde vem tomar parte no Festival Internacional de Folclore de Drummondville.

Esta é a primeira vez que um rancho de folclore dos Açores vem a este prestigioso festival, um dos maiores do mundo.

Segundo reza a história, uma personalidade quebequense, de passagem nos Açores, viu aquele rancho em plena atuação e logo prometeu que envidaria esforços para que, à sua chegada ao Canadá, o convite fosse endereção ao supracitado rancho.

E a chegada, segundo sabemos, está prevista para o dia 7 de julho.

O grupo de cerca de uma trintena de pessoas ficará em terras do Quebeque pelo menos por duas semanas, para atuar no Festival da cidade de Drummondville, e possivelmente para passar pela comunidade de Montreal.

O Festival Internacional de Folclore de Drummondville recebe grupos de folclore do mundo inteiro e realiza-se sempre no princípio do mês de julho de cada ano. Em 2016, o tempo deste Festival vai do dia 7 ao dia 14 de julho.

Real Madrid em Montreal

A grande equipa de futebol do Real Madrid, dos nossos Cristiano Ronaldo e Pepe, estará em Montreal a partir do dia 17 de julho para preparar a pré-época. E o seu campo de treinos durante cerca de uma semana está já estabelecido: o complexo desportivo do Impacto de Montreal, situado na rue Notre-Dame, no bairro de Hochelaga. De resto inaugurado oficialmente terça-feira passada.

Com efeito, e depois de no ano passado ali ter estado o campeão de Inglaterra, o Chelsea do então treinador e nosso compatriota José Mourinho, agora é a vez do Real Madrid escolher as instalações desportivas do clube profissional desta terra, o Impacto de Montreal, o que vem provar que por aqui já se trabalha bem, por se possuir infraestruturas de classe mundial.

Mas para desgosto dos desportistas lusitanos de Montreal e arredores, tudo indica que os dois famosos jogadores do Real Madrid, Cristiano e Pepe, assim como todos os internacionais que disputam neste momento o EURO, não marcarão presença em Montreal, pois nessa altura eles ainda estarão a gozar um natural período de férias.

De Montreal, o Real Madrid parte para os Estados Unidos para disputar uma série de jogos.

Notícias Locais
O muito apreciado Rancho Folclórico do Porto Formoso, da freguesia do mesmo nome, no concelho de Ribeira Grande, prepara-se para vir ao Quebeque, onde vem tomar parte no Festival Internacional de Folclore de Drummondville.
Ultimas noticias.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020