logo
rss  Vol. XX - Nº 352         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Inauguração do restaurante Portus360

Carlos de Jesus

Reportagem de Carlos de Jesus

Teve lugar na passada terça-feira à noite, nas novas instalações do restaurante Portus360, no centro da cidade de Montreal, na sala giratória do andar superior, uma receção para sublinhar a abertura oficial do novo restaurante de Helena Loureiro.

Com as duas salas apinhadas de convidados, amigos, fornecedores e colaboradores, Helena Loureiro estava radiante no seu papel de anfitriã para receber todos os presentes e presenteá-los com vários acepipes dignos da maestria dos seus chefes.

Como ela bem sublinhou no momento de agradecer os convidados, esta é uma aventura de grande alcance e ela espera que os habituais clientes e amigos e a comunidade não regateiem a sua preferência por este lugar alto da gastronomia portuguesa, e da gastronomia montrealense «tout court».

WP_20160621_001 1.jpg

Depois de ter apresentado e agradecido a todos os seus colaboradores e em particular à sua brigada da cozinha, dirigiu também palavras de apreço às personalidades políticas e consulares presentes no evento, assim como aos seus fornecedores, particularmente vinicultores que lhe facultaram alguns dos vinhos servidos na ocasião.

O salão giratório que leva cerca de duas horas para completar uma rotação completa e presentear assim os convivas com uma paisagem circular da zona mais atraente de Montreal, levou um dos convivas a considerar que o Portus360, pela qualidade da sua já legendária chefe vai ser de facto um farol da culinária de Montreal, cotejando sem modéstia as melhores mesas da metrópole quebequense.

Numa conversa com o Dr. José Guedes de Sousa, Cônsul Geral de Portugal em Montreal, ele fez questão de sublinhar o facto de que a culinária portuguesa em Montreal há já muito que saiu do circuito tradicional da cozinha étnica, voltada para a emigração, e que é aqui uma das forças da Marca Portugal.

Na verdade, Helena Loureiro está de parabéns por esta ousada iniciativa, ocupando um dos mais prestigiosos locais de Montreal, com um cunho bem português, que se revela mesmo no chão do restaurante a lembrar a tradicional calçada portuguesa, e com um menu bem inspirado das tradicionais receitas portuguesas com o toque elegante que atrai os convivas canadianos.

Escusado será dizer que para além do conjunto musical, do par de animadores, ela vestida de minhota ele de Charlot, o pessoal da sala foi extremamente profissional, com uma palavra particular para a beleza e elegância das empregadas que foram sem dúvida escolhidas a dedo.

Reportagem
Teve lugar na passada terça-feira à noite, nas novas instalações do restaurante Portus360, no centro da cidade de Montreal, na sala giratória do andar superior, uma receção para sublinhar a abertura oficial do novo restaurante de Helena Loureiro.
Portus360.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020