logo
rss  Vol. XX - Nº 352         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Para assistir ao Lançamento do LusoPresse Especial

Cristina Calisto Decq Mota em Ste-Thérèse

LusoPresse – O LusoPresse publica, na primeira semana de julho, um jornal especial, cujo assunto principal é a geminação entre as cidades de Ste-Thérèse, no Quebeque, e a Lagoa, em São Miguel, nos Açores.

Iniciadas em 1993, embora com ramificações em 1991, com a visita ao Quebeque de Mota Amaral, então presidente do Governo Regional dos Açores, as relações entre os dois municípios tiveram nas pessoas de Ellie Fallu e Luís Martins Mota os seus grandes obreiros, seguidos depois por João Ponte, na Lagoa, e Sylvie Surprenant, em Ste-Thérèse, que os substituíram nos cargos de presidente da Câmara respetiva.

Cristina Calisto Foto.jpg

A dirigir a Lagoa desde há pouco mais de um ano, Cristina Calisto Decq Mota assumiu o «pacto» deixado por João Ponte – saiu da Câmara lagoense para ir dirigir, a convite do governo, a Atlânticoline – de publicar um jornal sobre os 20 anos de geminação entre as duas citadas regiões, com o assentimento, claro, de Sylvie Surprenant, a «mairesse» que dirige os destinos de Sainte-Thérèse há mais de 10 anos.

Assim sendo, no dia 9 de julho, em Ste-Thérèse, o LusoPresse Especial será lançado na presença das duas presidentes de câmara, Sylvie Surprenant e Cristina Calisto Decq Mota, que de resto se desloca propositadamente para assistir à sessão solene preparada para o efeito. Como parte do programa haverá canto, música e poesia.

A comunidade lagoense, e não só, está convidada para assistir a este evento jornalístico comunitário, assim como a participar no jantar que provavelmente será organizado.

Para obter informações mais precisas, todos os interessados podem contatar com a redação deste jornal.

Destaque
LusoPresse – O LusoPresse publica, na primeira semana de julho, um jornal especial, cujo assunto principal é a geminação entre as cidades de Ste-Thérèse, no Quebeque, e a Lagoa, em São Miguel, nos Açores.
Para assistir ao Lancamento do LusoPresse Especial.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020