logo
rss  Vol. XX - Nº 352         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 06 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Campeonato da Major League Soccer

Impacto empata na retoma das atividades

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Depois de duas semanas de paragem, o Campeonato da Major League Soccer retomou no passado fim de semana às suas atividades com os naturais 10 jogos – a liga tem 20 equipas.

Nesta retoma, o Impacto defrontou o Columbus Crew, em casa deste, e o resultado verificado foi um empate a zero, num jogo a condizer com o zero no marcador, visto as duas equipas terem apresentado um jogo de pouco futebol. É caso para dizer que os jogadores de ambos os conjuntos não se deram bem com o descanso, que foi maior no caso dos homens do Ohio, já que os do Impacto tiveram, de permeio, dois jogos a contar para o Campeonato Canadiano de Futebol, contra o Toronto FC.

Ainda sem Piatti, que sofreu lesão e foi operado, também sem Ciman, que disputa atualmente o Euro com a seleção do seu país, a Bélgica, e com os lesionados Marco Donadel, Calum Mallace e Donny Toia, sem poderem dar o seu contributo ao conjunto montrealense, mas já com Johan Vanegas, que regressou da Copa América, onde integrou a Seleção da Costa Rica, e Ambroise Oyongo, que regressou de África, precisamente dos Camarões, onde ajudou o seu país em mais uma eliminatória a contar para o Campeonato daquele continente, o Impacto acabou por não ter argumentos nem para vencer o finalista de 2015 da Taça da MLS, o Columbus Crew, como se viu eliminado do Campeonato do Canadá aos «pés» do rival de Toronto.

No jogo a contar para o Campeonato da MLS, os prejuízos não foram muito danosos, visto a perda de dois pontos não terem feito muito mal em termos de tabela classificativa, pois o Impacto continua em terceiro lugar da sua zona (Este), a apenas três pontos do primeiro, que é o União de Filadélfia, tendo ainda um jogo em mão relativamente ao seu adversário. Isto, claro, deve-se à derrota (3-2) do União, na sexta-feira passada, diante do Nova Iorque City, que já não ganhava em casa há vários jogos.

Impacto eliminado

Já para o Campeonato de Futebol do Canadá as coisas passaram-se da pior maneira, com o Impacto eliminado.

Nas meias-finais daquela competição, o Impacto defrontou, em dois jogos, o Toronto FC, também da MLS e também da sua série, a Este. E nos dois embates não demonstrou capacidade para se bater com os rivais da capital ontariana.

Depois de ter perdido em casa dos «vermelhos» de Toronto, por 4-2, numa partida em que tudo lhe saiu mal, ao ponto de ter sido quase goleado, pois chegou a estar a poucos minutos do final a perder por quatro bolas a zero, o Impacto não teve capacidade futebolística para ganhar o segundo jogo, em casa, quando precisava de marcar apenas dois golos e não sofrer nenhum, primeira condição para continuar em prova.… e chegar-se à final.

Infelizmente para a formação quebequense, que até se bateu por um melhor resultado, o desfecho final não foi além de um empate sem golos, isto para desespero dos seus adeptos, que encheram as bancadas do Estádio Saputo, naquele princípio de noite do dia 8 de junho.

Com a eliminação, os homens de Mauro Biello ficam mais um ano fora da Liga de Campeões da CONCACAF, prova em que tanto brilharam em 2013, quando chegaram à final – perdida para o América do México.

Finalmente, quem sorriu melhor foi o Whitecaps de Vancouver, que depois de ter perdido no primeiro jogo, por 2-0, em Otava, contra o Fury – disputa a Segunda Divisão da América do Norte – foi capaz de levar a melhor, em casa, sobre a equipa da capital do Canadá, ganhando na segunda mão por 3-0, o suficiente para voltar a estar presente na final, contra os seus opositores de Toronto.

Recorde-se que o Whitecaps é o atual campeão do país.

Como informação geral sobre esta competição, aqui ficam os respetivos resultados.

Eliminatória prévia:

Edmonton FC x Fury FC = 0-3

Fury FC x Edmonton FC = 0-2

Meias-finais, primeira-mão

Toronto FC x Impacto = 4-2

Fury FC x Whitecaps = 2-0

Segunda-mão

Impacto x Toronto Fc = 0-0

Whitecaps x Fury FC = 3-0

Final:

Toronto FC x Whitecaps.

Desporto
Depois de duas semanas de paragem, o Campeonato da Major League Soccer retomou no passado fim de semana às suas atividades com os naturais 10 jogos – a liga tem 20 equipas.
Campeonato Major League.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020