logo
rss  Vol. XX - Nº 351         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 12 de Abril de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Les Offices

jeunesse internationaux du Québec

Noite de Prémios

LusoPresse, em Quebeque – Foi sob a presidência do primeiro-ministro, Philippe Couillard, que por sua vez estava acompanhado do Presidente da Assembleia Nacional, Jacques Chagnon, e da ministra das Relações Internacionais e da Francofonia, Christine St-Pierre, que foi levada a efeito a cerimónia da entrega do 8° Prémio Les Offices jeunesse internationaux du Québec. A referida cerimónia teve assentos no passado dia 31 de maio numa das salas do Restaurante Parlamento, da Assembleia Nacional do Quebeque.

DSC_3610.JPG

Numa receção assaz concorrida, os galardoados foram desfilando à medida em que foram sendo chamados ao palco pelos dois jovens animadores cheios de classe e bom desempenho. De seguida, a personalidade convidada para fazer a entrega da respetiva estatueta, tinha de fazer, embora de maneira sucinta, o elogio do(s) candidato(s) ou candidata(s).

Os prémios focalizaram diversos temas, desde a Inovação à Exportação e novos mercados, da Realização estudantil ao Desenvolvimento da carreira, do Engajamento cidadão, ao Empreendedorismo social, todos eles, claro, dirigidos à juventude quebequense, tão capaz como as melhores.

No final, o Grande prémio LOGIQ foi atribuído a Dragan Tutic e a Renaud Lafortune, dois jovens que criaram a companhia Oneka Technologies com o objetivo de «conceberem módulos autónomos de produção de água potável pela simples força das vagas como fonte de energia». Encarregou-se de os homenagear o primeiro-ministro do Quebeque, o Doutor Philippe Couilllard.

Les Offices

Para quem desconheça, o LOGIQ é um organismo sem fins lucrativos que se ocupa, nomeadamente, por encaminhar a juventude para questões de trabalho, passando por estágios em qualquer parte do mundo, logo que o projeto apresentado obedeça aos requisitos pré-determinados.

Vejamos alguns dos seus programas.

– Estudos, estágios e projetos estudantis

– Emprego, inserção social e profissional

– Empreendedorismo

– Desenvolvimento profissional

– Engajamento cidadão

Como participar? Respondendo a uma oferta...

Apresente o seu projeto, submetendo a sua candidatura, respeitando os períodos de entrega (quatro ao ano).

 

Comunidades
Les Offices
jeunesse internationaux du Québec
Les Offices jeunesse internationaux du Quebec.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021