logo
rss  Vol. XX - Nº 349         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 08 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Campeonato da Major League Soccer

Impacto resiste!

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Durante a nossa estada nos Açores, o Impacto de Montreal disputou quatro jogos para o Campeonato da Major League Soccer. E nesses quatro desafios, a formação montrealense perdeu um encontro, diante dos rivais do Toronto FC, por 2-0, e logo em casa; depois, nos três embates seguintes, a formação comandada por Mauro Biello empatou-os todos, contra o Rapids do Colorado (2-2), no Estádio Saputo, e contra o Nova Iorque City (1-1) e Columbus Crew (4-4), ambos fora de portas.

Se bem que a derrota diante do Toronto FC tenha sido algo inesperada, isto se atendermos aos últimos resultados entre estes dois rivais, já os empates que se lhe seguiram acabam por ser compreensivos, pois jogar fora do seu estádio nesta liga torna-se sempre muito problemático.

Com algumas equipas já com 10 partidas efetuadas; há outras com nove e oito jogos apenas, o Campeonato da Major League Soccer já está ao rubro, não fosse ele uma competição extremamente dura, pelo seu grande equilíbrio. De resto, basta atentar no facto de já não haver nenhuma equipa invicta, quando ainda nem um terço da prova foi disputado.

Surpresa maior

A grande surpresa deste início de temporada na MLS é sem dúvida a equipa do Rapids do Colorado que lidera o Campeonato, com 20 pontos. Para quem há um ano lutou, sem conseguir, fugir aos últimos lugares da tabela classificativa, trata-se de um grande êxito. E para que isto acontecesse não houve necessidade de mudar de treinador... Um ou outro novo jogador, onde o destaque veio do ingresso de Jermaine Jones, ex-Revolution da Nova Inglaterra e titular da Seleção dos Estados Unidos, que com o seu talento tem ajudado o Rapids a fazer boas exibições, que obviamente se têm transformado em vitórias. E Jones, que antes de chegar à MLS andou pelas melhores equipas da Alemanha e Inglaterra tem sido o patrão da equipa, até marcando golos decisivos, ele que alinha habitualmente como médio-defensivo...

A continuar assim, o Rapids do Colorado pode aspirar a terminar a época 2016 em lugar de disputar as eliminatórias de fim de ano, o grande objetivo de todas as equipas que compõem o quadro competitivo da MLS.

Bem posicionado

O Impacto de Montreal também está a fazer uma carreira dentro do que se pensava que fosse capaz. Tem 10 jogos realizados e 15 pontos conquistados. Quer isto dizer que já perdeu 15 pontos em 10 jogos... Mas o Impacto não está só neste domínio. Muitas outras equipas sofrem do mesmo mal... Por exemplo, o Rapids, que segue em primeiro lugar, também já perdeu 10 pontos, sintomático da dureza deste campeonato. Só uma equipa, neste momento, está em posição de fazer melhor que o Rapids. É o Galaxy de Los Angeles, que tem 18 pontos quando tem um jogo a menos... Se ganhar essa partida em atraso, os angelinos ficam com 21 pontos e 10 jogos.

Pelo que se vê, o Impacto de Montreal está dentro dos parâmetros do que lhe é exigido. Mas atenção, que atrás de si há equipas que de um momento para o outro lhe podem «fazer a barba», ultrapassando-o. Neste aspeto, o maior perigo vem dos rivais de Toronto, que tiveram de disputar os primeiros oito jogos sempre fora de casa pela simples razão de que houve necessidade de aumentar a capacidade do seu estádio de 20 para 30 mil lugares e as obras só acabaram agora. Apesar desse importante inconveniente, o Toronto FC só está atrás do Impacto por apenas um ponto, mas com um jogo em mão... E por que dá a sensação de que está mais forte do que em 2015, nada nos admira que o Toronto FC, daqui a algumas jornadas, possa estar a liderar a zona Este, agora, repete-se, comandada pelos homens de Mauro Biello.

Resultados:

Impacto x Toronto FC, 0-2

Nova Iorque City x Impacto, 1-1

Impacto x Colorado, 2-2

Columbus Crew x Impacto, 4-4

Próximos jogos

Dia 14 de maio, às 17h00

Estádio Saputo:

Impacto x União de Filadélfia

Dia 21 de maio, 19h30

Orlando City x Impacto

Dia 29 de maio, às 19h00

Estádio Saputo:

Impacto x La Galaxy.

Desporto
Durante a nossa estada nos Açores, o Impacto de Montreal disputou quatro jogos para o Campeonato da Major League Soccer. E nesses quatro desafios, a formação montrealense perdeu um encontro, diante dos rivais do Toronto FC, por 2-0, e logo em casa; depois, nos três embates seguintes, a formação comandada por Mauro Biello empatou-os todos, contra o Rapids do Colorado (2-2), no Estádio Saputo, e contra o Nova Iorque City (1-1) e Columbus Crew (4-4), ambos fora de portas.
Campeonato da Major League Soccer.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020