logo
rss  Vol. XX - Nº 348         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 12 de Abril de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Visit Portugal em Montreal:

Põe turismo português em destaque

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Foi na quinta-feira passada que a Visit Portugal, com escritório em Toronto, esteve de passagem por Montreal. Com ela, vieram vários representantes de organizações nacionais portuguesas, todas elas ligadas ao mundo do turismo. Chefiava-a William Delgado, o homem forte da base torontoense.

O encontro dos agentes turísticos portugueses com vários dos seus homólogos locais teve lugar no Hotel Omni, situado no centro da cidade, a oeste (1050, rua Sherbrooke).

O encontro começou logo pela manhã, com os representantes portugueses distribuídos pelo grande Salão Pierre de Coubertin do já citado hotel. Por detrás das suas secretárias, os fornecedores de serviços turísticos lusitanos não tiveram mãos a medir e trataram de explanar aos convidados locais as razões por que é que Portugal é um dos destinos mais procurados neste momento: estabilidade política, bom clima, preços acessíveis, proximidade com o Canadá e, muito em voga ultimamente, a boa gastronomia. Outro fator a não menosprezar é a melhoria evidente nas ligações aéreas entre o Canadá e Portugal, nos dois sentidos, claro, mercê do aparecimento de novas companhias, como a Air Transat, Air Canada e, claro, a SATA Airlines – até há pouco era SATA Internacional.

Visit Portugal William DSC_2321.JPG
William Delgado, diretor de Visit Portugal.
Foto  - LusoPresse

Vieram agentes de várias regiões de Portugal. Do Centro, da Madeira, dos Açores, do Norte, de Lisboa... todos eles incumbidos do propósito de promover o destino nacional. E pelos comentários escutados aqui e ali, a colheita arrisca-se a ser positiva. Recorde-se, para quem não saiba, que esta vinda de agentes turísticos portugueses acontece uma vez por ano, como nos garantiu William Delgado. Mas nem sempre vêm os mesmos protagonistas. A escolha é livre e depende dos próprios agentes e suas respetivas empresas.

Esta comitiva, que englobou cerca de três dezenas de pessoas, começou a digressão por Vancouver, passou por Toronto e terminou-a aqui, em Montreal.

Depois da feira, digamos assim, da parte de manhã, o encontro de agentes portugueses e montrealenses prosseguiu durante o almoço, agora no Salão Verão. Aqui intervieram, nomeadamente, o embaixador de Portugal José Fernando Moreira da Cunha. Na sua alocução, o diplomata abordou, embora muito ao de leve, como se compreende, as relações Canadá/Portugal, mostrando-se orgulhoso pelo que tem sido feito em termos de intercâmbio, aflorando ao mesmo tempo a tradição do Quebeque como mercado turístico virado para Portugal.

Visit Portugal DSC_2328.JPG

A parte mais substancial do almoço foi ocupada com a intervenção de William Delgado. O coordenador da Visit Portugal relatou as vantagens de se passar férias em Portugal. De Norte a Sul, passando pela Madeira e Açores, William Delgado deu explicações do que o turista pode encontrar de bom em cada uma das regiões respetivas. Falou da cultura, da gastronomia, do desporto nacional, ao mesmo tempo que passava um vídeo dando conta de todas aquelas qualidades. As pessoas apreciaram.

No final do belíssimo almoço, houve tiragem de prémios; algumas viagens, oferta das empresas presentes.

Destaque
Foi na quinta-feira passada que a Visit Portugal, com escritório em Toronto, esteve de passagem por Montreal. Com ela, vieram vários representantes de organizações nacionais portuguesas, todas elas ligadas ao mundo do turismo. Chefiava-a William Delgado, o homem forte da base torontoense.
Visit Portugal de passagem por Montreal.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021