logo
rss  Vol. XX - Nº 348         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 12 de Abril de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pelos estudantes da Secundária de Lagoa

Cristina Calisto foi homenageada

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa assinalou a celebração do Dia Nacional do Estudante, oficialmente comemorado a 24 de março, numa cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que foi homenageada pelos alunos daquele estabelecimento de ensino e que agradeceu com emoção.

Cristina Calisto Decq Mota deslocou-se à Secundária de Lagoa para se associar aos alunos, dirigindo-lhes algumas palavras de incentivo, realçando o importante papel que a escola tem nas suas vidas, formando pessoas/cidadãos/indivíduos com espírito crítico, bem como jovens com voz ativa e com participações no contexto coletivo em termos sociais, culturais, literários e desportivos.

Lagoa CRISTINA estudantes Foto 2.jpg

A autarca lagoense enalteceu o inegável estatuto que a aquela escola assume na vanguarda da educação regional e nacional, fruto do trabalho dedicado e do espírito inovador de um bom corpo docente que tem sabido motivar os seus alunos para o envolvimento em atividades e projetos dinâmicos. Sendo que «é graças também ao vosso empenho e dedicação que se deve esta caminhada de sucesso, que coloca a vossa escola num lugar pioneiro em várias áreas inovadoras que a têm notabilizado de forma prestigiante», frisou.

Segundo a Presidente de Câmara, «esta é uma época em que cada vez mais se colocam novas exigências ao ensino, a Escola Secundária de Lagoa é um claro exemplo da conjugação de metodologias de ensino tradicionais com metodologias de ensino ligadas às novas tecnologias.

A jovem autarca aproveitou ainda esta ocasião para relembrar que projetos implementados que estão virados para a juventude, investigação, ciência e tecnologia como é, de facto, o Nonagon e todo o parque tecnológico de São Miguel, encontra-se sedeado na Lagoa, sendo «a priori» uma garantia para o futuro daqueles alunos. O Tecnoparque é um local de excelência, cheio de potencial pelo seu caráter reprodutivo, multiplicador e intergeracional, que estabelece as suas bases no presente para melhor servir o futuro, abrindo o mercado local à produção de novas tecnologias e métodos de investigação inovadores, que permitem a modernização da estrutura económica local, acelerando o aumento dos fatores de competitividade. Um espaço gerador de emprego na base do conhecimento, das novas tecnologias e da ciência.

Lagoa CRISTINA ESTUDANTES Foto 1.jpg

Referiu igualmente que, recentemente, a autarquia criou o orçamento participativo jovem, destinado à apresentação de propostas por jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que através de candidaturas individuais ou em grupo, podem apresentar projetos próprios, inovadores para o desenvolvimento do concelho. A autarquia dá, desta forma, um passo em frente no apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um concelho mais desenvolvido, com maior participação dos jovens.

Cristina Calisto Decq Mota terminou a sua intervenção, deixando a sua congratulação a todos os alunos da Secundária de Lagoa, pela comemoração do seu dia deixando um apelo: «continuem a trabalhar com entusiasmo, em prol da vossa formação. Nunca se esqueçam que, recusar a educação é recusar o vosso desenvolvimento pessoal. A chave para o sucesso está ao vosso alcance e todos vocês estão convocados para ganhar os desafios do futuro».

Açores
A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa assinalou a celebração do Dia Nacional do Estudante, oficialmente comemorado a 24 de março, numa cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que foi homenageada pelos alunos daquele estabelecimento de ensino e que agradeceu com emoção.
Pelos estudantes da Secundaria de Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021