logo
rss  Vol. XX - Nº 348         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 12 de Abril de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na cidade de Laval

Sun Life abre um segundo centro financeiro

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

A Sun Life, uma das maiores companhias de serviços financeiros à escala internacional, inaugurou quinta-feira passada, na cidade de Laval (3131, boul. St-Martin ouest, bureau 110), um segundo centro de atividades. A cerimónia contou com a presença de agentes, amigos e clientes da companhia. Presidiu à inauguração o presidente da Sun Life para o Quebeque, Robert Dumas, e o presidente da Câmara Municipal de Laval, Marc Demers.

Antes do tradicional corte da fita, os convidados puderam visitar os amplos escritórios da Sun Life, secção Laval Sul, na companhia de Anny Corriveau, diretora-geral do novo centro. Um beberete seguiu-se-lhe, onde todos os presentes puderam confraternizar e ao mesmo tempo falar de negócios.

«Nós temos uma equipa sólida de agentes/conselheiros dedicados. Estamos felizes por podermos oferecer os nossos serviços nesta região da cidade, com a convicção de que podemos ajudar a população de Laval a determinar os seus objetivos e encontrar soluções que a ajude a atingir a segurança financeira em todas as etapas da vida», haveria de dizer Anny Corriveau a dado passo da sua intervenção.

M Resendes corte da fita DSC_2356.JPG
Stéphane Beaumier, Anny Corriveau, Anh Ngo e Robert Dumas no corte da fita.
Foto  - LusoPresse

De seguida falaram o presidente da companhia, Robert Dumas e o «maire» da cidade, Marc Demers. O primeiro disse acreditar no êxito da equipa que vai trabalhar e liderar a nova estrutura, assim como acredita no grupo de conselheiros ao seu serviço. Já o presidente da Câmara regozijou-se pela criação de mais uma empresa comercial na cidade, «somos uma cidade que não pára de crescer...».

A Sun Life, para os mais desprevenidos, é uma organização de serviços financeiros de primeiro plano virada para os particulares e empresas, ao oferecer produtos no domínio dos seguros e da gestão de património. É uma companhia de reputação mundial, estando estabelecida, nomeadamente, em países como o Japão, a China, a Austrália, o Reino Unido, e claro, o Canadá e Estados Unidos da América.

Manuel Resendes na equipa

M Resendes DSC_2348.JPG
Da esquerda para a direita podemos observar Manuel Resendes, o agente de origem portuguesa da Sun Life de Laval, Anny Corriveau, diretora geral do Centro Financeiro, Roberto Dumas, presidente da Sun Life Quebeque, e Marc Demers, presidente da Câmara Municipal de Laval.
Foto  - LusoPresse

Nesta equipa da Sun Life há um português inserido. Trata-se de Manuel Resendes, um amigo de longa data, quase desde os primórdios da nossa chegada a Montreal, já lá vão 40 e tal anos.

Homem do futebol, foi assim que o conhecemos, Manuel Resendes é agente da Sun Life desde há três anos. Mas já desempenha esta profissão de agente de seguros desde há cerca de 15 anos. O seu batismo deu-se na companhia de seguros Assurances RBC. Um amigo sugeriu-lhe a transferência para a Sun Life. Depois de matutar sobre a troca, Manuel Resendes acabou por decidir mudar de ares. E pelo que nos disse, está feliz por fazer parte da equipa de Anny Corriveau, que considera uma mulher muito competente.

Para quem estudou técnica de computadores e, depois, trabalhou no Aeroporto Pierre Elliot Trudeau para a CARA, esta viragem do Manuel Resendes para o domínio dos seguros, não deixa de não surpreender. Mas aguerrido como é, a surpresa logo pára aí.

M Resendes ANNY maire DSC_2332.JPG

Sobre a sua carteira de clientes, Manuel Resendes acaba por não ser muito expansivo. Mas sempre lá foi dizendo que a sua clientela «é mais quebequense» e que «de portugueses devo ter dois a três por cento». E ainda «trabalho essencialmente em Laval e Montreal. Mas tenho alguns clientes a sul de Montreal e outros a norte de Laval. Digamos que trabalho numa área a rondar os 100 quilómetros».

Manuel Resendes é natural de Rabo de Peixe e chegou a Montreal com 10 anos de idade. É pai de três filhos adultos, um rapaz e duas raparigas.

Para contatar com Manuel Resendes basta discar o (514) 895-1649 ou escrever para manuel.resendes@sunlife.com.

Comunidade Laval
A Sun Life, uma das maiores companhias de serviços financeiros à escala internacional, inaugurou quinta-feira passada, na cidade de Laval (3131, boul. St-Martin ouest, bureau 110), um segundo centro de atividades. A cerimónia contou com a presença de agentes, amigos e clientes da companhia. Presidiu à inauguração o presidente da Sun Life para o Quebeque, Robert Dumas, e o presidente da Câmara Municipal de Laval, Marc Demers.
Na cidade de Laval.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021