logo
rss  Vol. XX - Nº 347         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Orçamento Participativo Jovem

Abertas candidaturas

As candidaturas ao orçamento participativo jovem da Lagoa, já se encontram abertas, podendo ser entregues propostas até ao dia 15 de maio de 2016, sendo que também a sua divulgação será feita através de sessões de esclarecimento nas várias freguesias do concelho.

Neste sentido, as propostas, a ser apresentadas, devem ser específicas, bem delimitadas na sua execução para uma análise e orçamentação concreta. A sua apresentação deverá ser feita, redigido em formulário próprio, disponível no site do município (www.lagoa-acores.pt através do endereço de correio eletrónico opjovem@lagoa-acores.pt ou entregues em envelope fechado na Câmara Municipal de Lagoa, no edifício dos Paços do Conselho.

Lagoa Ribeira Cha Foto 3.JPG

De modo a fazerem parte do desenvolvimento do concelho, todos os interessados em participar, têm de ter entre 12 e 30 anos e ser residente no Município de Lagoa. Podem ser apresentadas candidaturas individuais ou em grupo/associações, sendo que serão privilegiadas, as ideais para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e mobilizadoras da comunidade lagoense, bem como as que contribuam para uma nova dinâmica na Lagoa, para o reforço da vocação cultural, lúdica, desportiva, turística e social da cidade.

Refira-se que o OPJ assenta num modelo de participação com duas vertentes, uma de cariz consultiva, e outra de cariz deliberativo: no âmbito consultivo, os jovens são consultados para apresentarem propostas de investimento municipal, dentro dos limites predefinidos e disponíveis para o efeito. No âmbito deliberativo, os jovens votam os projetos que resultam das propostas na área da competência do município, que indicam sobre investimentos, manutenções, programas ou atividades e projetos transversais a todo ou parte do concelho.

Para o Município de Lagoa, este Orçamento Participativo dos Jovens pretende assumir-se como um importante meio de atuação, potenciando a participação dos jovens na vida das comunidades locais. A implementação no Município de Lagoa do Orçamento Participativo Jovem, vai ao encontro dessas exigências, permitindo adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas dos jovens, promovendo, assim, a participação cívica dos jovens lagoenses na elaboração do orçamento municipal, estreitando a ligação entre a autarquia e os jovens.

 

 

Açores
As candidaturas ao orçamento participativo jovem da Lagoa, já se encontram abertas, podendo ser entregues propostas até ao dia 15 de maio de 2016, sendo que também a sua divulgação será feita através de sessões de esclarecimento nas várias freguesias do concelho.
Orcamento Participativo Jovem.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020