logo
rss  Vol. XX - Nº 346         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 29 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Dia da Mulher do LusoPresse

Dezasseis anos a valorizar o talento feminino!

LusoPresse – O 16° Dia da Mulher do LusoPresse realiza-se no próximo sábado, dia 2 de abril, no Clube Portugal de Montreal, estando o início do evento previsto para as 19 horas.

Do programa consta um jantar, preparado com requinte pelos chefes do próprio Clube, que se fazem acompanhar por toda uma equipa, assim como um tempo para homenagens a mais 16 Mulheres da comunidade, que no ano passado ficaram de fora da lista, mas que também mereciam tal desiderato. Depois disso, haverá música para dançar com o popular cantor Júlio Lourenço.

Jantar

Mulheres TETCHENA Horacio Arruda DSC_0107.JPG
O Dia da Mulher do LusoPresse em 2015 contou com algumas personalidades das comunidades portuguesa e de acolhimento. Na foto podemos observar a presença do Doutor Horácio Arruda, diretor da Saúde Pública no Quebeque, acompanhado da esposa, também ela médica, e de Tetchena Bellange, conhecida atriz de origem haitiana, que se fez acompanhar pelo seu pai.
Foto  - LusoPresse

O jantar, como já se disse, é preparado pelos colaboradores do Clube Portugal de Montreal, o que faz com que os presentes se sintam como em família, pelas pessoas e pela comida, feita de maneira caseira, da melhor que se faz em organizações comunitárias. Uma sopa, uma entrada e um prato principal, com sobremesa e café, compõem o «ramalhete» do repasto. Uma a duas horas, e o jantar estará concluído, não fossem os homens e mulheres do Clube responsáveis por esta parte do serão suficientemente expeditos.

Homenagens

Esta vertente demorará cerca de uma hora, visto as 15 Mulheres a serem homenageadas nem precisarem de sair dos seus lugares, pois cada uma será apresentada por uma Mulher Homenageada em 2015, a qual teve o privilégio, embora difícil, de escolher a galardoada de 2016.

É assim que Luísa Querido, Odete Cláudio, Adelaide Vilela, Jacinta Amâncio, Paula de Vasconcelos, Alexandra Mendes, Maria Fernanda Oliveira, Sílvia Garcia, Ana Maria Rodrigues, Isabel dos Santos, Julie Pereira, Helena Loureiro, Clementina Santos, Cristina Paulino e Meaghan Benfeito apresentarão as suas favoritas, isto depois de uma escolha criteriosa, onde houve até alguns avanços e recuos...

E das 15 Mulheres escolhidas, pode dizer-se que a safra é de novo muito boa, com gente deveras com muito já feito e a fazer em prol da nossa comunidade, como vão poder ver.

Mulheres GRUPO 3 DSC_0077.JPG
Odete Cláudio, Luísa Querido, Adelaide Vilela e Paula de Vasconcelos foram algumas das Mulheres galardoadas pelo LusoPresse no ano passado
Foto  - LusoPresse

Resta dizer que, por ser o 16° ano do Dia da Mulher do LusoPresse, será escolhida uma décima sexta Mulher, mas essa da autoria da direção do LusoPresse.

Baile

Depois das homenagens, que estarão prontas provavelmente por volta das 22h30, por serem rápidas, como já se deixou dito por via do processo adotado, haverá baile com Júlio Lourenço, um cantor romântico e que sabe como poucos como animar um baile.

E se no início houve hora de entrada na sala (19h00), já para a saída, os presentes é que vão ter a última palavra... Neste tipo de soirée, os responsáveis do Clube são acessíveis, pois colaboram sempre quando as coisas estão a decorrer pelo melhor, isto é, com alegria e divertimento.

Ainda há bilhetes

Para participar neste 16° Dia da Mulher do LusoPresse, as pessoas devem munir-se de um bilhete, ao custo de 50 dólares, que dá direito ao jantar e ao baile, ao mesmo tempo que assiste às homenagens.

Para informações: (514) 835-7199.

Comunidade
LusoPresse – O 16° Dia da Mulher do LusoPresse realiza-se no próximo sábado, dia 2 de abril, no Clube Portugal de Montreal, estando o início do evento previsto para as 19 horas.
Dia da Mulher do LusoPresse.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020