logo
rss  Vol. XX - Nº 346         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Governo Federal e províncias...

Discutiram em conjunto futuro da imigração

Otava - Os ministros da Imigração das várias regiões do Canadá reuniram-se em Otava, onde analisaram e discutiram o futuro da imigração do Canadá, prometendo trabalhar em conjunto para «melhorar o processo de imigração», anunciou o Governo Federal.

«O encontro serviu para analisar e discutir com todos os parceiros os desafios e trabalho a desenvolver e melhorar os serviços para os refugiados e imigrantes», afirmou em comunicado o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania canadiano, John McCallum.

Os responsáveis políticos analisaram o plano do nível de imigração recentemente apresentado e partilharam experiências na reinstalação e integração dos refugiados sírios nas suas comunidades.

mccallum_j.jpg
John McCallum, ministro da Imigração do Canada.

«O trabalho para reinstalar e integrar os refugiados sírios nas nossas comunidades ainda está no início. As províncias e os territórios canadianos são parceiros «chave» para assegurar o sucesso desse trabalho», acrescentou John McCallum.

Segundo a informação disponibilizada, os responsáveis pela imigração nas várias regiões do país comprometeram-se a «trabalhar em conjunto no desenvolvimento no futuro de um plano de níveis de imigração para vários anos», para que a imigração «satisfaça o mercado laboral e outras necessidades».

Os ministros abordaram ainda um novo plano denominado «Vision Action Plan», que vai orientar a melhoria dos resultados da imigração e no estabelecimento dos recém-chegados nos próximos três anos.

Para Michael Chan, o ministro da Cidadania, Imigração e Comércio Internacional do Ontário, a economia naquela província «depende da imigração para ficar forte e crescer».

«A fase inicial da iniciativa do programa de refugiados sírios mostra o que pode ser feito quando os vários governos trabalham juntos. Estou com boas expetativas para dar continuidade ao trabalho de parceria, enquanto à medida que desenvolvemos uma estratégia para impulsionar a imigração e apoiar o crescimento económico», disse Chan.

O não reconhecimento de credenciais estrangeiras foi outro dos temas abordados no encontro, bem como a importância da integração dos imigrantes no mercado de trabalho, questões que serão debatidas numa próxima reunião a ter lugar nos próximos meses.

Entretanto, na sequência de um acordo estabelecido entre o Governo Federal e o Quebeque relacionado com imigração e com a admissão temporária de estrangeiros, a província assume total responsabilidade de estabelecer os níveis de imigração e a sua seleção, da francofonização e integração dos imigrantes. O Quebeque desenvolve os seus programas e políticas, legisla, regula e define os seus próprios padrões.

De recordar que no princípio deste mês o Governo do Federal anunciou que o país pretende acolher em 2016 entre 280 a 305 mil novos residentes permanentes.

Canadá
Os ministros da Imigração das várias regiões do Canadá reuniram-se em Otava, onde analisaram e discutiram o futuro da imigração do Canadá, prometendo trabalhar em conjunto para «melhorar o processo de imigração», anunciou o Governo Federal.
CANADA ministros imigracao.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020