logo
rss  Vol. XX - Nº 346         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 03 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Agente da Polícia Montada

Escolhe Portugal como destino de sonho

Edmonton - Um agente reformado da Polícia Montada canadiana venceu um concurso de um aeroporto em Edmonton, e escolheu Portugal como destino das férias de sonho, disse à agência Lusa uma fonte da organização.

O Aeroporto Internacional de Edmonton, através do seu site na internet (eiagreatjetaway.com revelou que se apresentaram a concurso 252 candidaturas, tendo sido nomeado David Maludzinski, que «dedicou 30 anos da sua vida a servir o país como um elemento de grande orgulho da Real Polícia Montada Canadiana (RCMP, sigla em inglês)».

Para passar os seus tempos livres, o antigo sargento da RCMP decidiu aprender português e no processo «apaixonou-se pelo país e pela cultura» de Portugal.

A sua mulher, Esther Maludzinski, pensou em reservar-lhe umas férias de sonho em Portugal e inscreveu-o no concurso do Aeroporto Internacional de Edmonton, estando em jogo como prémio principal uma viagem a qualquer destino no valor de 10 mil dólares canadianos.

«Foram três décadas de muita tensão e experiências aflitivas que lhe fizeram pagar um alto preço, pois foi afetado por uma perturbação de stress pós-traumático (2005)», justificou ainda a organização do concurso.

«Li algo sobre Portugal e pesquisei ainda mais. Agora estou a aprender a língua portuguesa. O vinho do Porto vem de Portugal e nos jantares dos regimentos costumávamos beber aquele vinho. Mas depois há também a cultura, toda uma ligação. É um país maravilhoso», explicou David Maludzinski, numa entrevista à CBC.

O casal pretende ir a Portugal «ainda este ano», até porque o antigo agente da RCMP já «percebe alguma coisa de português».

Canadá
Um agente reformado da Polícia Montada canadiana venceu um concurso de um aeroporto em Edmonton, e escolheu Portugal como destino das férias de sonho, disse à agência Lusa uma fonte da organização.
Agente CANADIANO.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020