logo
rss  Vol. XX - Nº 346         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

A segunda equipa do Impacto

FC Montreal inicia campeonato

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O FC Montreal, a segunda equipa do Impacto, começa o campeonato da United Soccer League – considerada a Terceira Divisão do Canadá e Estados Unidos – já amanhã, dia 25 de março, defrontando no Estádio Olímpico, o Bethlehem Steel FC. O jogo começa às 19h00.

Esta é a segunda presença do FC Montreal nesta liga, que conta com a participação de 29 formações, na sua grande maioria reservas dos clubes da Major League Soccer. A United Soccer League está dividida em duas zonas, Este, onde se inclui o FC Montreal e o Toronto FC II, e Oeste. Aqui participa a terceira equipa canadiana, o Whitecaps II de Vancouver.

À parte as equipas do Canadá que disputarão esta difícil competição, como já vimos, há a novidade de aparecer pela primeira vez este ano a equipa do Swope Park Rangers, reserva do Sporting Kansas City, que terá a particularidade de ser dirigida pelo nosso jovem lusodescendente Marc dos Santos, que já foi, recorde-se, treinador do Impacto (última época na Segunda Divisão), e que no ano passado levou o Fury de Otava à final do campeonato da National Association Soccer League, embora perdendo, no prolongamento, para o mítico Cosmos de Nova Iorque.

A temporada é de 30 jornadas e a equipa que terminar o campeonato com mais pontos será considerada a vencedora. Porém, as oito equipas melhor classificadas no final das 30 jornadas passarão para a fase eliminatória, até se encontrar a equipa que, então, será coroada de campeã da United Soccer League. É assim mesmo. Haverá dois vencedores. Mas o mais ambicionado é, de facto, o da fase pós campeonato, diferente, como se pode ver, do que se passa na maior parte dos campeonatos internacionais...

Vejamos, entretanto, quem são as equipas participantes na USL.

Zona Este:

Bethlehem Steel FC, Battery de Charleston, Independence de Charlotte, FC Cincinnati, City Islanders de Harrisburg, Louisville City FC, FC Montreal, Red Bull II de New York, Orlando City B, Riverhounds de Pittsburgh, Kickers de Richmond, Rhinos de Rochester, Toronto FC II e Hammerheads FC de Wilmington.

Zona Oeste:

Arizona United SC, Swithbacks FC do Colorado, La Galaxy II, Energy FC de Oklahoma City, Orange County Blues FC, Timbers 2 de Portland, Real Monarch SLC, Rio Grande Valley FC, Sacramento Republic FC, Saint-Louis FC, San Antonio, Sounders FC 2 de Seattle, Swope Park Rangers, Roughnecks FC de Tulsa e Whitecaps FC 2 de Vancouver.

Ao longo da temporada, a nossa atenção, como está bem de ver, estará centrada nas carreiras do FC Montreal, Toronto FC II, na série Este; e no Whitecaps FC 2, na zona Oeste, por serem equipas canadianas. A formação do Swope Park Rangers também estará debaixo da nossa lupa pela simples razão que é orientada pelo nosso jovem técnico Marc dos Santos.

Em ocasião oportuna contamos «repescar» um ou outro jogador português pertencente ao quadro futebolístico destas equipas de maneira a trazê-lo ao conhecimento dos nossos leitores.

Desporto
O FC Montreal, a segunda equipa do Impacto, começa o campeonato da United Soccer League – considerada a Terceira Divisão do Canadá e Estados Unidos – já amanhã, dia 25 de março, defrontando no Estádio Olímpico, o Bethlehem Steel FC. O jogo começa às 19h00.
A segunda equipa do Impacto.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020