logo
rss  Vol. XX - Nº 345         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 07 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Gala dos Artistas

Com lucros para o Teleton das crianças...

Anália Narciso

Por Anália Narciso

Foi na cave da Igreja Saint-Enfant-Jésus que teve lugar, sábado, dia 20 de fevereiro, a Gala dos Artistas da comunidade, numa promoção que serviu para angariar fundos para entregar ao Teleton das Crianças.

Com apenas três quartos da sala, espera-se que isto não queira dizer que este tipo de festa esteja para já esgotado, quando se sabe que – é o que dizem os seus organizadores – o pecúlio angariado reverte a favor das crianças montrealenses. A festa foi muito

Gala artistas DSC_2025.JPG
Os fadists da noite.
Foto  - LusoPresse

agradável de seguir, pelo leque de artistas presentes, alguns dos melhores que temos, mas também pela aderência do público, que primeiro esperou que os fadistas, e ainda foram bastantes, atuassem com dignidade, isto é, com a sala silenciosa tanto quanto dentro do limite do possível e, depois, já com os cantores em palco, a interpretarem músicas próprias para a dança, não se fizeram rogados, subindo para a pista com muita alegria e boa disposição. Essa faceta da noite, sempre a mais esperada por quem vem a este tipo de festa, haveria de continuar constante até tarde, já de madrugada...

O serão começou, como já dissemos, com a atuação dos fadistas. Pelo palco passaram, se focarmos apenas os mais salientes, Marta Raposo, Jason Coroa, Suzi Silva e a reputada Jordelina Benfeito. Duas foram as interpretações destinadas a cada fadista, isto, claro, por uma questão de economia de tempo...

Gala Artistas DSC_2042.JPG
Os cantores populares.
Foto  - LusoPresse

Depois de um intervalo para que a organização e os apresentadores pudessem recuperar forças, digamos assim, a segunda vaga de artistas começou logo a desfilar. Vieram alguns cantores conhecidos, como sejam os casos de Júlio Lourenço, Jimmy Faria, Jomeni, Fernando Pereira e Eddy Sousa, que ainda fez parte da organização e também atuou, juntamente com Viviana Lourenço, como mestre de cerimónia.

De propósito, guardámos para um parágrafo à parte as atuações de Marisa Medeiros e Sabrina Maçaroco, duas jovens que vimos pela primeira vez em palco. De ambas, o que podemos dizer é que têm excelentes vozes, nada devendo, neste particular aspeto, às melhores artistas da comunidade.

DSC_2035.JPG

Numa noite de festa popular que ainda contou com um jantar, a soirée haveria de terminar com a brilhante atuação de Sara Franco. Antes, porém, subiriam ao palco Arlindo Andrade e Enio Rebolo, dois artistas vindos da comunidade portuguesa da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Como DJ da noite esteve o jovem Alex Moreira.

Comunidade
Foi na cave da Igreja Saint-Enfant-Jésus que teve lugar, sábado, dia 20 de fevereiro, a Gala dos Artistas da comunidade, numa promoção que serviu para angariar fundos para entregar ao Teleton das Crianças.
Gala dos Artistas.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020