logo
rss  Vol. XX - Nº 343         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 06 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

SATA...

Aposta em voos mais altos

 

Ponta Delgada – O novo presidente do Conselho de Administração da companhia aérea açoriana SATA, Paulo Menezes, que iniciou funções em dezembro, assumiu que o maior desafio passa por «evitar sobressaltos e garantir estabilidade».

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a SATA informou que Paulo Menezes foi eleito presidente do Conselho de Administração da SATA, empresa detida pela região, na assembleia-geral que decorreu em Ponta Delgada.

O Governo Regional dos Açores anunciou a 30 de novembro, em comunicado, que Luís Parreirão ia abandonar a presidência da administração da transportadora «por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado», sendo substituído por Paulo Menezes.

Ouvido na Comissão Permanente de Economia do Parlamento dos Açores no dia 7 de dezembro, Paulo Menezes afirmou que aceitou o convite do executivo açoriano sem nada impor e por entender que tem condições para «abraçar mais este desafio», com «compromisso total».

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e, entre 1997 e 2004, exerceu as funções de diretor regional dos Transportes e Comunicações, com a tutela da área dos transportes aéreos e do grupo SATA, tendo entre 2001 e 2004 sido presidente da assembleia-geral da SATA Internacional.

No início deste mês, o secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, disse que Paulo Menezes dá «todas as garantias, pela sua competência, de vir a desempenhar um bom papel e prosseguir com o trabalho que está a ser feito na empresa, nomeadamente com a concretização do plano de negócios» que vigora até 2020.

Entretanto, Paulo Menezes esteve recentemente no Canadá e Estados Unidos, onde veio conhecer os quadros da companhia, por altura dos 30 anos da SATA Internacional. Montreal e Toronto foram as cidades visitadas pelo novo homem forte da conhecida companhia aérea açoriana, a mais antiga de Portugal – recentemente comemorou 75 anos.

Açores
Ponta Delgada – O novo presidente do Conselho de Administração da companhia aérea açoriana SATA, Paulo Menezes, que iniciou funções em dezembro, assumiu que o maior desafio passa por «evitar sobressaltos e garantir estabilidade».
SATA novo presidente.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020