logo
rss  Vol. XX - Nº 343         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 08 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Quem é quem

Luciana Graça

luciana graca.jpg

Nasceu em 1981. Viveu desde sempre em Soza, aldeia do concelho de Vagos, do distrito de Aveiro.

Em 2004, licenciou-se em ensino de português, latim e grego, na Universidade de Aveiro. Em 2005, enveredou pela investigação e, em 2010, foi-lhe atribuído o título de Doutoramento Europeu, em Didática/Linguística Aplicada, igualmente na Universidade de Aveiro. Foi ainda investigadora de pós-doutoramento, também na mesma área científica, e sempre com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no Centro de Investigação «Didática e Tecnologia na Formação de Formadores» (CIDTFF), no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro. Atualmente, é Leitora de Português do Instituto Camões, na Universidade de Toronto.

Teve também já a oportunidade de dar aulas de língua portuguesa e de latim a alunos dos ensinos básico e secundário, com quem também tanto aprendera a ser, a cada novo dia, uma melhor professora e uma pessoa melhor.

É ainda autora de três livros para crianças: «O livro dos corações», «O meu livrinho do coração» – escrito com o Senhor Professor Fernando de Pádua –, e «O ABC do hospital», escrito com profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, e que se constitui como o primeiro volume da coleção «Clipe da Saúde», com coordenação do Dr. José António Santos, Diretor do Serviço de Cardiologia da referida instituição.

Biografia
Nasceu em 1981. Viveu desde sempre em Soza, aldeia do concelho de Vagos, do distrito de Aveiro.
Quem e quem.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020