logo
rss  Vol. XX - Nº 343         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Nas salas de cinema

«Gelo» tem estreia nacional marcada para 3 de março

Lisboa – A longa-metragem «Gelo», realizada por Luís Galvão Teles e Gonçalo Galvão Teles, tem estreia nacional marcada para 3-3-2016. O filme abre o Fantasporto a 26 de fevereiro, onde está também em competição internacional, e é um dos 15 filmes selecionados para integrar a Official Narrative Feature Competition, a principal competição do prestigiado festival norte-americano Cinequest.

«Gelo» desenvolve-se numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. É um filme raro no panorama cinematográfico português, que une o romance e o fantástico e leva o espectador a questionar-se sobre quantas vidas há numa vida.

Protagonizado pela atriz espanhola Ivana Baquero (O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro, e As Crónicas de Shannara, série produzida pela MTV que estreou com grande sucesso em janeiro deste ano no canal MOV), o filme conta ainda com um sólido elenco de atores portugueses, como Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castelo-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo.

Para Luís Galvão Teles «Gelo» é um filme que vai para além da realidade e da imaginação e que mergulha num mundo onde o tempo, a vida, o amor e a morte fundam e orquestram a Humanidade. É também a concretização do sonho antigo de realizar um filme em conjunto com o meu filho Gonçalo.».

«Há já algum tempo que queríamos fazer um filme juntos. Tal como acontece em «Gelo», às vezes não somos nós que escolhemos os filmes, mas são os filmes que nos escolhem a nós.», acrescenta Gonçalo Galvão Teles.

A produção de «Gelo» esteve a cargo da Fado Filmes, também de Luís e Gonçalo Galvão Teles. Com quase 20 anos de existência, é uma das mais antigas e ativas produtoras de cinema em Portugal, tendo produzido filmes como Elas, Jaime, Nha Fala, Dot.com, Fados ou O Grande Circo Místico.

O filme estará em exibição em várias salas de cinema espalhadas pelo país, sendo toda a informação sobre a exibição e outros temas relacionados com esta longa-metragem atualizada regularmente em www.facebook.com

Sobre o Cinequest:

O Cinequest é um festival independente de cinema que se realiza anualmente em S. José, na Califórnia e que em 2015 foi eleito pelos leitores do USA Today como o melhor festival de cinema dos Estados Unidos da América. Vai decorrer de 1 a 13 de março. Em 1999 Luís Galvão Teles ganhou o Prémio do Público neste festival com o filme «Elas».

Sobre o Fantasporto:

O Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto existe desde 1981 e é um dos principais festivais de cinema de Portugal. A edição de 2016 vai ter início a 26 de fevereiro e terminar a 5 de março. Em 2007 galardoou com o Grande Prémio «O Labirinto do Fauno», que lançou Ivana Baquero, atriz principal do filme «Gelo».

Link para trailer: vimeo.com

Link para download de imagens e presskit (sinopse, ficha técnica, biografias dos realizadores e elenco principal): we.tl

Portugal
Lisboa – A longa-metragem «Gelo», realizada por Luís Galvão Teles e Gonçalo Galvão Teles, tem estreia nacional marcada para 3-3-2016. O filme abre o Fantasporto a 26 de fevereiro, onde está também em competição internacional, e é um dos 15 filmes selecionados para integrar a Official Narrative Feature Competition, a principal competição do prestigiado festival norte-americano Cinequest.
Gelo.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020