logo
rss  Vol. XIX - Nº 341         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 29 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Tradições de Natal

Todos os anos as pessoas no mundo inteiro celebram o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Celebram esse dia de maneiras diferentes e várias tradições surgiram.

Pendurar meias

A prática de pendurar meias na Véspera de Natal iniciou-se com São Nicolau, quando ele deixou moedas de ouro nas meias de três raparigas pobres. Na Holanda, as crianças põem os sapatos na chaminé em vez das meias para receberem os presentes.

Cartões de Natal

O primeiro envio de cartões de Natal ocorreu há cerca de 150 anos atrás. Estes normalmente representavam figuras de Maria, José e o Menino Jesus.

Presentes de Natal

Algumas pessoas oferecem presentes aos seus familiares e amigos no dia do aniversário de Jesus – 25 de dezembro. Em alguns países entregam os presentes a 6 de janeiro, o chamado Dia de Reis, e representa o dia em que os três Reis Magos visitaram Jesus.

Árvores de Natal

A tradição de fazer árvores de Natal iniciou-se na Alemanha, na Idade Média. A estrela no topo da árvore de Natal representa a Estrela de Belém que conduziu os três Reis Magos à presenças de Jesus.

Bolo-Rei

Em Portugal, o bolo-rei é um dos doces tradicionais do Natal. É um bolo cheio de frutas cristalizadas, e é costume conter um brinde e uma fava escondidos no seu interior. Diz-se que a quem sair a fava terá que pagar o bolo-rei do próximo Natal.

Dia das Caixas

Pensa-se que o nome Dia das Caixas surgiu de uma antiga tradição de abrir caixas de esmolas nas igrejas no dia 26 de dezembro. O dinheiro das caixas era distribuído pelos pobres.

Natal
Todos os anos as pessoas no mundo inteiro celebram o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Celebram esse dia de maneiras diferentes e várias tradições surgiram.
Tradicoes de Natal.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020