logo
rss  Vol. XIX - Nº 341         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 02 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Mensagem de Natal e de Ano Novo

Em meu nome e dos funcionários do Consulado-Geral de Portugal em Montreal quero desejar a todos os portugueses e lusodescendentes um Feliz Natal, em companhia da família e dos amigos, e um próspero Ano Novo.

 

Como balanço do ano prestes a terminar, e no contexto da crescente proximidade entre este Consulado-Geral e a Comunidade Portuguesa do Quebeque e das Províncias Marítimas, cabe realçar a importância das presenças consulares, bem como o facto dos atos consulares praticados por este posto terem aumentado cerca de 15% em 2015.

Nesse sentido, e com o intuito de prestar um melhor e mais próximo serviço aos nossos concidadãos que residem no vasto território em causa, apraz-me referir que demos este ano início às presenças consulares na cidade de Quebeque e continuidade às deslocações periódicas à província da Nova Escócia.

Num momento em que se colocam diversos desafios ao movimento associativo português no Canadá, e em particular no Quebeque, permitam-me aproveitar esta ocasião para salientar a importância das nossas associações refletirem sobre o futuro em conjunto, com vista a se assegurar a devida visibilidade das nossas tradições e cultura.

Estou convencido que só por via da união de esforços será possível às associações portuguesas desenvolverem projetos com impacto, que simultaneamente respondam a um desafio que considero crucial: a manutenção e a consolidação dos vínculos de pertença à cultura portuguesa dos jovens luso-canadianos.

Quero assim expressar a minha confiança e otimismo no trabalho que conjuntamente iremos levar a cabo em 2016. Pela nossa parte, o Consulado-Geral de Portugal em Montreal continuará disponível para a concretização de projetos conjuntos em prol de Portugal e para benefício e unidade da nossa dinâmica Comunidade.

 

Gostaria assim de reiterar, a todos os membros da Comunidade Portuguesa, os meus calorosos votos de um Feliz Natal e de um ano de 2016 repleto de saúde e de êxitos pessoais.

Montreal, dezembro de 2015

José Guedes de Sousa

Cônsul-Geral de Portugal em Montreal

 

Consulado-Geral de Portugal

MONTREAL

Mensagem de Natal
Em meu nome e dos funcionários do Consulado-Geral de Portugal em Montreal quero desejar a todos os portugueses e lusodescendentes um Feliz Natal, em companhia da família e dos amigos, e um próspero Ano Novo.
Mensagem Natal 2015 Ano novo 2016 (final) (2).doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020