logo
rss  Vol. XIX - Nº 340         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 05 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na vida do LusoPresse

Mais um marco

Com esta edição, o nosso jornal entra na casa dos seus 20 anos de vida. É verdade, festejamos agora os primeiros 19 anos de existência. Foi a 1 de dezembro de 1996 que este vosso jornal deu pela primeira vez à estampa.

Entramos agora na idade da maturidade. Na idade de quem aprendeu a andar, a caminhar, a correr e agora se permite olhar com mais serenidade para o futuro.

Costuma dizer-se que uma árvore se julga pelos seus frutos. Não receamos o julgamento. Dezanove anos de duro labor, de valsas hesitações, de quem se busca um caminho, um objetivo, uma missão, serviram para nos temperar os nervos e o espírito. E cá estamos, 19 anos depois, a responder, como sempre, presente!

Mas a nossa missão foi sempre a mesma e continuará a ser. A de sermos uma voz lusófona neste mar francófono encravado num oceano anglófono. O mesmo é dizer, manter o norte, o rumo, o cabo, pela nossa língua e cultura, mesmo quando os ventos linguísticos nos arremessam à direita e à esquerda. E, como nas antigas caravelas em que o timoneiro sabia tirar partido das correntes contrárias para buscar o vento de feição para o levar a bom porto, cá vamos nós vogando, contra ventos e marés a caminho do coração e dos espíritos dos nossos leitores, procurando assim manter bem viva a memória do alfobre natal donde fomos transplantados sem esquecermos a nova terra, o novo húmus onde agora tomámos raízes.

Nesta ocasião, e como não podia deixar de ser, queremos muito sinceramente agradecer todo o apoio que o LusoPresse sempre tem tido da nossa comunidade, em particular dos seus leitores, colaboradores, anunciantes e amigos que das mais diversas formas nos têm acarinhado ao longo dos anos.

Para todos o nosso mais sentido Bem-haja.

A Direção

Comunidade
Com esta edição, o nosso jornal entra na casa dos seus 20 anos de vida. É verdade, festejamos agora os primeiros 19 anos de existência. Foi a 1 de dezembro de 1996 que este vosso jornal deu pela primeira vez à estampa.
Mais um marco na vida do LusoPresse.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020