logo
rss  Vol. XIX - Nº 339         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 14 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Praça de Nossa Sr.ª da Graça

Palco da 5ª edição do Mercadinho de Natal

Na Lagoa, e com o propósito de dinamizar e revitalizar o seu principal centro urbano, a Câmara Municipal de Lagoa optou, este ano, por concretizar a 5ª edição do Mercadinho de Natal na Praça de N. Sra. da Graça, na cidade de Lagoa, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Deste modo, a autarquia irá presentear os seus munícipes com a tradicional iniciativa de caráter cultural e recreativo, com abertura agendada para o dia 5, pelas 18h00 prolongando-se até às 23h00, no dia 6 decorrerá entre as 15h00 e as 23h00, no dia 7 entre as 19h30 e as 23h00, e no dia 8 entre as 15h00 e as 23h00.

Lagoa Mercadinho de Natal Foto 1.jpg

A 5ª edição promete, deste modo, para além da diversidade da venda de produtos propícios à época natalícia, muita animação musical, aliada à boa gastronomia típica desta quadra e a diversão para graúdos e miúdos, bem como um presépio vivo novamente realizado pelas crianças dos CATL´s de Lagoa, a partir do segundo dia de Mercadinho. Novidade para este ano será a presença do famoso Chocolatinho de «Alves Devine» e do Vintage Studio que embelezará o cenário natalício de muitas famílias através da arte da fotografia.

Contando com a participação de vários artesãos locais, grupos musicais e também com a colaboração de associações e instituições de solidariedade social, o Mercadinho de Natal, no seguimento das outras edições, contará com a venda de vários produtos e objetos alusivos ao Natal, arranjos florais, árvores de natal, bijuteria, artesanato local, brinquedos tradicionais, bonecos de presépios, tradicionais licores caseiros, doçaria típica de Natal e outros produtos que podem servir como presente de Natal.

Lagoa Mercadinho de Natal Foto 2.jpg

Para animar e encher de cor e alegria a Praça de Nossa Senhora da Graça, vão estar presentes vários grupos que se associaram a esta iniciativa, designadamente: a atuação do Grupo Ritmos da Ribeira Grande, agrupamento de escuteiros de Santa Cruz, grupo de tambores «Unojovens» de Ponta Garça e desfile de Pais Natal pelas crianças de todos os Atl´s do Concelho de Lagoa, logo na abertura da iluminação e Mercadinho de Natal, no dia 5 de dezembro, pelas 18h00; seguindo-se, pelas 20h30, a animação pelas ruas da freguesia do Rosário, com a Juve Dixie Band, Grupo de Tradições, Sax and Fun e Sticky.

No dia seguinte, domingo 6 de dezembro, pelas 15h00, dar-se-á a abertura do Mercadinho e do presépio vivo, com a atuação do Coro Infantil do CATL, sendo que o destaque vai para a já tradicional Audição de Natal, promovida pela Associação Musical de Lagoa, pelas 16h00, que terá lugar no Cine Teatro Lagoense. A partir das 18h00, haverá uma peça de teatro promovida pelo grupo de teatro «Os Quiridos» de Água de Pau, que desfilarão desde a Praça de Nossa Senhora da Graça até ao Cineteatro Lagoense onde irá decorrer a atuação. Segue-se a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, pelas 20h00, terminando este segundo dia com o encontro de Coros do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário e o Coro Johann Bach a partir das 20h30.

Lagoa Mercadinho de Natal Foto 3.jpg

Já na segunda-feira, a abertura do Mercadinho far-se-á mais tarde, pelas 19h30, sendo que pelas 20h00 atuará no palco da praça o Grupo Folclórico Jovem Pauense, seguindo-se o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo pelas 20h30, terminando a noite com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Mar do Norte da Vila de Rabo de Peixe.

No feriado de terça-feira, 8 de dezembro, e último dia de Mercadinho, a abertura será dada pelas 15h00, com a atuação de diversos grupos de animação musical pela Praça de Nossa Senhora da Graça, nomeadamente as atuações dos Bobos de Natal Musicais, Grupo Step of Dance, Grupo de Teatro de Teatro Faísca da Escola Secundária de Lagoa, Grupo Ajupre Duendes Natalícios. Já ao início da noite, pelas 19h00, a animação fica a cargo de Marioneta Humana, subindo ao placo, pelas 20h00, o Grupo de Jovens Som do Vento, antecipando a atuação dos Fire Clow, que atuam às 20h30. A 5ª edição do Mercadinho de Natal encerra com a atuação do Grupo Folclórico o Grujola, a partir das 21h30.

Sendo o Natal em particular das crianças, a autarquia voltará a proporcionar, durante os dias 6 e 8 de dezembro do Mercadinho, tardes com muita diversão e convívio para as crianças, que assim poderão desfrutar de insufláveis, pedal karts, moldagem de balões e animação de Pai Natal na Praça de Nossa Senhora da Graça.

Esta é mais uma edição do Mercadinho de Natal organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, e que conta com os apoios do Núcleo de Empresários de Lagoa (NELAG), Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário e a AJCOP – Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo. Refira-se que, em caso de condições climatéricas adversas todas as atuações previstas para o palco da Praça de N. Sra. da Graça passarão a ser realizadas no Cine Teatro Lagoense Francisco D´Amaral Almeida.

Açores
Na Lagoa, e com o propósito de dinamizar e revitalizar o seu principal centro urbano, a Câmara Municipal de Lagoa optou, este ano, por concretizar a 5ª edição do Mercadinho de Natal na Praça de N. Sra. da Graça, na cidade de Lagoa, entre os dias 5 e 8 de dezembro.
Praca de Nossa Senhora da Graca.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020