logo
rss  Vol. XIX - Nº 339         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

O ciclo continua…

Kátia Guerreiro em Montreal

LusoPresse – A grande fadista portuguesa Kátia Guerreiro estará em Montreal no próximo dia 12 de dezembro para fechar o Festival Séfarad de Montreal, que se realiza do dia 28 de novembro ao dia 12 de dezembro, precisamente.

Kátia Guerreiro é neste momento uma das melhores vozes do panorama fadístico português, Personalidade Feminina 2005; neste mesmo ano é nomeada Membro do Parlamento Europeu da Cultura e em 2010, altura em que comemorou 10 anos de carreira artística, recebeu o Prémio de Melhor Intérprete do Fado pela Fundação Amália Rodrigues.

Katia Guerreiro cantora.jpg

Mas Kátia Guerreiro não se fica por aqui. Em 2013, quando atua na mítica sala parisiense Olímpia, ela é decorada com a Ordem das Artes e das Letras, Grau Cavaleiro, pelo Governo francês, ao considerá-la como uma das mais notáveis representantes da Cultura Portuguesa no Mundo e uma das mais brilhantes fadistas da sua geração.

Outra condecoração foi a que recebeu do Presidente da República, Cavaco Silva, em janeiro deste ano, quando a agraciou com a Ordem do Infante D. Henrique, mercê da sua preciosa contribuição para a difusão da Cultura Portuguesa e projeção de Portugal no Mundo.

Entretanto, em setembro deste ano Kátia Guerreiro foi nomeada para o importante prémio mexicano «Lunas del Auditorio», por ter participado no concerto Teatro de la Ciudad, considerado um dos cinco melhores concertos do ano na categoria da música tradicional.

É esta fadista que nos visita no próximo dia 12 de dezembro. Agora só é preciso que todos os amantes de fado, e não só, decidam assistir ao seu espetáculo, que muito promete, não fosse ela a artista que é. O seu concerto é no conhecido Théâtre Outremont, na rua Bernard oeste.

Só mais algumas informações a seu respeito.

Kátia Guerreiro é médica de profissão, com clínica na cidade de Évora, se a memória me não atraiçoa. Nasceu na África do Sul e tem raízes nos Açores, onde viveu toda a sua criancice e juventude. Kátia Guerreiro foi mandatária para a juventude nas eleições presidenciais que elevaram Cavaco Silva a Presidente da República.

Pedimos aos nossos leitores para estarem atentos a outras informações que irão sendo apresentadas aqui nestas páginas até ao dia 12 de dezembro.

Espetáculos
LusoPresse – A grande fadista portuguesa Kátia Guerreiro estará em Montreal no próximo dia 12 de dezembro para fechar o Festival Séfarad de Montreal, que se realiza do dia 28 de novembro ao dia 12 de dezembro, precisamente.
O ciclo continua.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2017