logo
rss  Vol. XIX - Nº 336         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 14 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Com o sistema Entrada Expresso...

Portugueses têm entrada facilitada no Canadá

O Sistema de Imigração Canadiano de Entradas Expresso acolhe imigrantes qualificados de Portugal de forma mais rápida do que anteriormente Proporcionando oportunidades de sucesso no Canadá aos candidatos qualificados e com experiência.

No passado mês de janeiro, o governo do Canadá lançou com sucesso o sistema de Entrada Expresso, uma aplicação moderna de gestão da imigração para o Canadá. Este sistema proporciona aos potenciais imigrantes portugueses com aptidões, uma alternativa nova e rápida de emigrar para o Canadá. A Entrada Expresso dirige-se a pessoas que possuam conhecimentos especializados e experiência com procura no mercado laboral e na economia do Canadá, assegurando a obtenção dos respectivos vistos de forma mais rápida do que anteriormente.

A emigração para o Canadá através da Entrada Expresso é uma opção que os portugueses que estão a pensar emigrar devem considerar. A página internet recentemente lançada em português facilita a obtenção de informação.

O Canadá é um dos países mais multiculturais do mundo, com cidades limpas e hospitaleiras, universidades de renome internacional, uma economia forte, com oportunidades para empresas e oportunidades de trabalho. A economia canadiana teve um dos melhores desempenhos dos países do G-7 nos últimos anos e tem um dos mais elevados padrões de vida dos países do G-20.

A Entrada Expresso permite aos trabalhadores qualificados que desejem inscrever-se nos principais programas de imigração do Canadá, criar um perfil online e indicar o seu interesse em residir no Canadá permanentemente. Todos os que reúnam os critérios mínimos serão colocados num grupo e classificados de acordo com vários fatores, incluindo o domínio da língua, educação, experiência de trabalho. Os melhores classificados do grupo serão convidados a candidatarem-se. As candidaturas completas serão processadas no prazo máximo de seis meses.

Informações gerais

O Canadá é um país grande com muitas oportunidades. O site jobbank.gc.ca pode ajudar os novos imigrantes a encontrar emprego e tem informação útil sobre o mercado de trabalho em todo o Canadá.

Para obter informação sobre viver no Canadá e as suas cidades, consulte o site Keepexploring.ca

O Canadá é um país bilingue com o inglês e o francês a serem falados de costa a costa. E, embora a maioria da população canadiana de língua francesa resida no Quebeque, existem muitas e dinâmicas comunidades francófonas noutras províncias e territórios de todo o Canadá.

Citação

«O Canadá sempre recebeu os imigrantes portugueses de braços abertos. Briosos e trabalhadores, os imigrantes portugueses têm ajudado a construir o nosso grande país e esta tradição continua nos dias de hoje. Com a Entrada Expresso, planeamos aceitar mais imigrantes portugueses no Canadá com estatuto de residente permanente de forma mais rápida do que anteriormente.»

Chris Alexander, Canada’s Citizenship and Immigration Minister

Sites

Backgrounder – Express Entry

Canada.ca/EntradaExpresso

Siga-nos em

twitter.com/CitImmCanada

facebook.com/CitCanada

Contactos:

Minister’s Office

Citizenship and Immigration Canada

613-954-1064.

Comunidade
O Sistema de Imigração Canadiano de Entradas Expresso acolhe imigrantes qualificados de Portugal de forma mais rápida do que anteriormente Proporcionando oportunidades de sucesso no Canadá aos candidatos qualificados e com experiência.
Com sistema Entrada Expresso.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020