logo
rss  Vol. XIX - Nº 336         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 01 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Área de educação e cultura da Câmara da Lagoa

Incremento de nova linha de atuação com várias iniciativas

O plano de atividades da área de educação e cultura da Câmara Municipal de Lagoa inicia-se com várias iniciativas direcionadas aos diferentes públicos, havendo uma clara aposta na vertente formativa na área das artes, recorrendo a idoneidades de cada uma das áreas.

A partir de outubro, e para um público adulto, irá decorrer um workshop de iniciação ao diário gráfico com Paulo Brilhante, na Biblioteca Municipal, e aulas de pintura para adultos com Victor Almeida e um atelier de teatro com Nelson Cabral, são as iniciativas agendadas para o público adulto.

O workshop de iniciação ao diário gráfico será ministrado na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, nos sábados 3, 10, 17 e 24 de outubro, das 10h00 às 13h00. As inscrições são limitadas e têm um custo de 22,00€ por participante. Os interessados poderão obter mais informações e inscrições através do 296 912510 ou servicoeducativo.bmtbv@gmail.com.

A Casa da Cultura Carlos César acolhe as aulas de pintura para adultos com o artista açoriano Victor Almeida e o atelier de teatro com Nelson Cabral. A primeira formação funcionará de outubro de 2015 a maio de 2016, aos sábados, das 10h30 às 12h30, sendo que as inscrições para esta ação já se encontram preenchidas; a segunda irá decorrer de 1 de outubro a 28 de dezembro, às segundas e quintas-feiras em horário pós-laboral (das 20h00 às 23h00). As inscrições têm um custo de 33,00€ e estão limitadas a um mínimo de 8 e máximo de 18 participantes. Os interessados podem obter informações e realizar a inscrição através do 296 960 600 ou educacaoecultura@lagoa-acores.pt.

A Biblioteca irá dar continuidade ao seu trabalho com as famílias, promovendo no próximo dia 26 de setembro, pelas 15h00, uma oficina de folclore dinamizada pelo grupo «O Grujola». Embora seja de participação gratuita, é necessário que os interessados procedam à inscrição, através do 296 912510 ou servicoeducativo.bmtbv@gmail.com.

A par destas iniciativas, e tal como já foi noticiado, foi divulgada uma rota museológica de diferentes espaços existentes no concelho, e entre o dia 14 a 30 de setembro, os visitantes do Museu Etnográfico do Cabouco, da Casa das Memórias e Casa Mercearia Central poderão beneficiar de uma prova de chá, biscoitos e licores.

De realçar que o município de Lagoa tem primado por oferecer à sua população várias iniciativas e formações de qualidade, apostando não só na promoção de conhecimento e aprendizagens, mas também na divulgação e valorização de artistas e de formadores com formação académica e experiência nas diferentes áreas.

Açores
O plano de atividades da área de educação e cultura da Câmara Municipal de Lagoa inicia-se com várias iniciativas direcionadas aos diferentes públicos, havendo uma clara aposta na vertente formativa na área das artes, recorrendo a idoneidades de cada uma das áreas.
Area de educacao e cultura da Camara da Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020