logo
rss  Vol. XIX - Nº 336         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 02 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Água no concelho de Lagoa

Autarquia melhora condições de abastecimento

A Câmara Municipal de Lagoa efetuou obras de requalificação de um Furo de Captação de Água artesiano, com a designação AC1, sito à Zona dos Cinco Caminhos, na freguesia do Cabouco.

Trata-se do primeiro furo construído pela autarquia lagoense que veio colmatar a falta de água que existia em outros tempos na freguesia do Cabouco, Rosário e Santa Cruz.

A intervenção agora realizada, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagoa, visou estabelecer um funcionamento mais eficaz do furo de captação de água em causa, como também a preservação e valorização da água enquanto bem essencial para o bem-estar da população e a sustentabilidade da economia. Tal como refere a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, apesar de «esta obra não ter um grande impacto visual, é de grande importância para a população lagoense, em particular, para o bom funcionamento do abastecimento de água na Lagoa que, nos últimos anos, não tem assistido a grandes problemas».

Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagoa aumentou a capacidade de resposta no abastecimento de água no concelho, com a conservação de uma bomba que está submersa, precisamente a 222 metros de profundidade e a substituição de tubagem de ferro fundido por tubagem em inox garantindo, deste modo, uma maior longevidade do AC1.

Realça-se ainda que, a edilidade lagoense tem procurado melhorar a qualidade da água, procedendo também ao melhoramento dos sistemas de desinfeção por hipoclorito de sódio em todos os reservatórios de água, garantindo assim que a água destinada ao consumo público do Concelho continue a ter qualidade, uma vez que este tipo de equipamentos permite acautelar que a contaminação da água por subprodutos seja mantida ao mais baixo nível.

Açores
A Câmara Municipal de Lagoa efetuou obras de requalificação de um Furo de Captação de Água artesiano, com a designação AC1, sito à Zona dos Cinco Caminhos, na freguesia do Cabouco.
Agua no concelho de Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020