logo
rss  Vol. XIX - Nº 332         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 07 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

SATA INTERNACIONAL PASSA A AZORES AIRLINES...

E REFORÇA OPERAÇÃO COM DOIS NOVOS AVIÕES

A SATA Internacional em breve vai passar a designar-se Azores Airlines, contando com uma estratégia reforçada, em que se destaca a nova imagem, novos aviões e um serviço ainda mais próximo das comunidades.

Este processo constitui uma evolução das operações da companhia, desde logo pela imagem mais moderna e atrativa, como também pelos dois novos aviões Airbus A330-200 que vão aumentar a qualidade do transporte e a capacidade da companhia.

A chegada do primeiro dos novos aparelhos está prevista para o período de verão, altura em que as rotas de longo curso sairão reforçadas, com um serviço mais fiável e mais qualificado.

A330-200_GE_AIRBUS_V10_300dpi_e06f773e2f.jpg

As rotas da América do Norte, Toronto (Canadá) e Boston (EUA) serão as primeiras a sentir os benefícios desta aposta da companhia aérea, e que segundo o presidente da SATA, Luís Parreirão, «é chegada a hora de intensificar e melhorar a nossa relação com as comunidades residentes nestes destinos e com ligação a Portugal, em especial a Região Autónoma dos Açores. Com a modernização da SATA/Azores Airlines fica mais fácil e confortável os portugueses viajarem regularmente nas rotas do Atlântico Norte e estar sempre próximo das suas origens».

Os novos aparelhos, Airbus A330-200, possuem uma capacidade para 284 passageiros e um volume de carga de 136 metros cúbicos. A decisão pela opção destes aviões foi tomada tendo por base um estudo técnico da responsabilidade da consultora Mach Aviation Consultancy e pelo Instituto Superior de Educação e Ciências.

Foram analisados quatro aviões da Boeing e quatro aviões da Airbus segundo critérios tão diversos como autonomia, velocidade de cruzeiro, capacidade de transporte de passageiros e de carga. Os subscritores do estudo técnico de avaliação das aeronaves falam mesmo em ganhos financeiros com a opção tomada, uma vez que se deve também valorizar a vantagem de os atuais pilotos da SATA terem já conhecimentos dos aviões Airbus. O comandante Paulo Soares, desta comissão de avaliação, sublinha que «esta aeronave é a mais adequada ao enquadramento e perspetivas futuras da SATA, podendo voar sem qualquer restrição para qualquer destino da rede SATA».

Para o presidente da companhia, «o transporte aéreo para os Açores adquire uma importância relevante, dada a natureza e localização do arquipélago. Com esta nova operação e estratégia, vamos proporcionar as perfeitas condições para os nossos passageiros viajarem com maior frequência e satisfação».

Açores
A SATA Internacional em breve vai passar a designar-se Azores Airlines, contando com uma estratégia reforçada, em que se destaca a nova imagem, novos aviões e um serviço ainda mais próximo das comunidades.
SATA INTERNACIONAL.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020