logo
rss  Vol. XIX - Nº 332         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Robôs têm encontro na Guarda

A XIII edição do concurso Robô Bombeiro, promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda, vai realizar-se no próximo dia 4 de julho, nesta cidade.

Este concurso nacional põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

Nas edições anteriores participaram algumas das mais prestigiadas instituições académicas nacionais contudo, este ano, o concurso foi também aberto à participação de instituições de ensino espanholas.

ROBÔ.jpg

A multinacional de consultoria e tecnologia Indra vai colaborar neste concurso nacional de robótica do Instituto Politécnico da Guarda; pelo segundo ano consecutivo, aquela empresa apoia a iniciativa do IPG que tem como objetivo promover a Robótica no seio académico enquanto tecnologia chave do século XXI e proporcionar um evento onde estudantes e professores possam usar a robótica como uma ferramenta educativa, capaz de levar os estudantes a adquirir competências científicas e técnicas, assim como outras competências transversais, por vezes difíceis de adquirir em sala de aula.

Neste concurso vão estar presentes equipas do IPG, da Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Deusto (Espanha), Escola Secundária do Forte da Casa, Agrupamento de Escolas da Sé (Guarda), Associação Desenvolver o Talento, Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira, Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, ISTAR/IUL e Escola Secundária Campos Melo, entre outras.

Vão ser atribuídos três prémios para a Classe Standard e igual número para a Classe Sénior e Classe Robôs com Pernas; de acordo com a organização haverá Prémios Especiais para Espírito de Inventor, Robô Mais Pequeno, Melhor Apresentação Técnica Formato Poster, Melhor Apresentação Técnica Formato Vídeo, Melhor Robô do IPG e Melhor robô com kit NXT4You.

O concurso vai decorrer no Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda, a partir das 9 horas, altura em que terá lugar a receção às equipas, antecedendo as verificações técnicas e apresentação de posters. As provas, propriamente ditas, terão lugar a partir das 14 horas, estando prevista a cerimónia de entrega de prémios para as 18h30.

 

Instituto Politécnico da Guarda

GABINETE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro nº 50 | 6300-559 Guarda | Portugal

Telf. +351 271 220 162 | tlm 96 19 03 792 | gic@ipg.pt

www.ipg.pt

Portugal
A XIII edição do concurso Robô Bombeiro, promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda, vai realizar-se no próximo dia 4 de julho, nesta cidade.
Robos tem encontro na Guarda.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020