logo
rss  Vol. XIX - Nº 332         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 02 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Escritor Daniel Bastos apresentou «Terra» na capital portuguesa

No sábado dia 20 de junho, o escritor Daniel Bastos apresentou na Livraria Ferin em Lisboa, o seu último livro de poesia «Terra».

Daniel bastos 1.jpg

A obra com chancela da Editora Converso, uma edição bilingue em Português e Francês, que conta com ilustrações do artista plástico Orlando Pompeu, cuja obra consta de variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Japão e Dubai, e prefácio do fotógrafo, poeta e pintor francês Gérald Bloncourt, foi apresentada por Maria Graça Melo, Diretora da Associação Portuguesa de Poetas.

No decurso da sessão cultural na Livraria Ferin, uma casa livreira no Chiado que existe desde 1840 e é a segunda mais antiga da capital portuguesa, a poetisa Maria Graça Melo assegurou aos presentes que «estamos, pois, perante uma obra bela, cuja leitura nos deixa libertos das amarras da realidade em sonhos de poeta, respeitando as raízes à Terra onde vivemos».

Daniel Bastos 7.jpg

Por seu lado, o escritor natural do concelho de Fafe, que enalteceu a presença de vários amigos e conterrâneos na sessão de apresentação, revelou que esta sua estreia no campo da poesia «brotou da sua visão romântica da vida, uma visão e uma forma de ser e de estar que é alicerçada nos valores fundamentais da vida, do amor e da cultura».

Refira-se que esta sessão cultural na Livraria Ferin incluiu uma prova de vinho verde, promovida pelos Vinhos Norte, um dos maiores produtores nacionais de vinho verde que procura aliar a tradição de fazer vinho com a inovação no setor.

Literatura
No sábado dia 20 de junho, o escritor Daniel Bastos apresentou na Livraria Ferin em Lisboa, o seu último livro de poesia «Terra».
Escritor Daniel Bastos.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020