logo
rss  Vol. XIX - Nº 331         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 28 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

O Impacto na MLS...

Derrota diante do City FC

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Depois de duas vitórias encorajadoras diante do Whitecaps de Vancouver, em casa, e do Columbus Crew, fora, ambas por 2-1, o Impacto voltou aos desaires, agora diante do Nova Iorque City FC, a segunda equipa de expansão deste ano na Major League Soccer.

Com efeito, sábado passado, em Nova Iorque, o Impacto foi incapaz de ombrear com os rivais locais, que chegaram este ano à Major Soccer League e que estão, neste momento, apesar desta vitória sobre o Impacto, na última posição da tabela classificativa, com apenas 14 pontos em 15 jogos disputados...

Bem sabemos que isto de pontos, muitas vezes, não quer dizer muita coisa. É o que se passa nesta liga, que prima pela paridade. Por exemplo, se pegarmos na Zona Este, basta ver que o primeiro classificado, o DC United, já tem averbadas no seu currículo cinco derrotas, só menos duas do que os homens do City de Nova Iorque...

Tudo isto para dizer que apesar de estar em último, o conjunto liderado pelo atacante espanhol de nível mundial, David Villa, ainda está muito a tempo de subir na tabela classificativa e chegar-se aos da frente. Até aos lugares – seis primeiros – que dão acesso às eliminatórias de fim de temporada? Não diremos tanto, mas que nada disso é impossível, lá isso é.

Impacto de MONTREAL-2015.jpg

Como vêm, a derrota do Impacto em Nova Iorque não é assim tão dramática, sobretudo porque outros clubes mais credenciados também vão deixar lá pontos.

É verdade que o Impacto, ainda com apenas onze encontros realizados, vinha de uma boa sequência de resultados, com vitórias, como já dissemos, sobre o Whitecaps, que faz parte do cimo da tabela (2°) da Zona Oeste, e sobre o Columbus Crew – 6° da Zona Este. Mais atrás, o Impacto também havia batido o Dallas FC, que na altura encimava a Zona Oeste da MLS...

Mas, como se sabe, o futebol tem destas coisas. Às vezes esperam-se vitórias e acontecem derrotas, ou empates. Noutras ocasiões, como neste jogo City x Impacto, esperava-se que a vitória pendesse para o lado dos de Montreal... Pela maior experiência e porque os nova-iorquinos marcavam passo no último lugar com apenas duas vitórias... Mas, se os analistas apreciassem, friamente, o valor intrínseco dos dois conjuntos, temos de admitir que o favoritismo atribuído aos homens de Frank Klopas, sofreriam um golpe. Esta opinião baseia-se na apreciação do conjunto de jogadores em ambos os plantéis, onde a balança, quanto a nós e sinceramente, pende de alguma maneira para os americanos. A começar pela presença de dois mundialistas, Villa e Diskerud, no City, enquanto Montreal nem um sequer tem. Depois, nos restantes atletas, se é bem verdade que o Impacto tem um jogador da classe de Piatti, não é menos verdade que os Cityzens acabam por ter nas suas fileiras jogadores do mesmo nível dos de Montreal.

Por tudo o que fica dito, o Impacto e o City FC acabam por se equivaler. Agora venceu o Nova Iorque, amanhã, isto é, no próximo jogo, pode ser Montreal a vencer... Para ambos clubes, o mais importante ainda é ganhar pontos suficientes que dê para que, em fim de época, o clube possa marcar presença nas eliminatórias de acesso ao título de campeão da Major League Soccer. E neste aspeto o Impacto tem muito mais a perder, pois é a equipa mais experiente, por mais anos na liga, daí que a sua responsabilidade seja muito maior.

É o que se vai ver em novembro próximo.

Resultados

Impacto x Whitecaps, 2-1

Columbus x Impacto, 1-2

New York City FC x Impacto, 3-1

Próximos jogos:

Estádio Saputo

Sábado, dia 20, às 20h00

Impacto x Orlando City SC

Quarta-feira, dia 24, às 20h00

Toronto FC x Impacto

Sábado, dia 27, às 19h00

Union x Impacto.

Desporto
Depois de duas vitórias encorajadoras diante do Whitecaps de Vancouver, em casa, e do Columbus Crew, fora, ambas por 2-1, o Impacto voltou aos desaires, agora diante do Nova Iorque City FC, a segunda equipa de expansão deste ano na Major League Soccer.
O Impacto na MLS.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020