logo
rss  Vol. XIX - Nº 331         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 07 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Ministro Kenney divulga pronunciamento sobre o Dia de Portugal

Otava, 10 de junho de 2015 – O Sr. Jason Kenney, Ministro para o Multiculturalismo, divulgou o seguinte pronunciamento em celebração ao Dia de Portugal:

«Eu gostaria de desejar tudo de melhor para os canadianos de origem portuguesa que estão celebrando o Dia de Portugal em eventos e desfiles através do Canadá. O Dia de Portugal é uma homenagem ao falecimento de Luís de Camões; aventureiro, poeta e autor da obra «Os Lusíadas», poema nacionalista português.

«Os laços do Canadá com Portugal datam do início dos tempos de nosso país, a partir da descoberta e mapeamento do Labrador por exploradores portugueses do século XV.

«Nossas relações intrapessoais aumentaram com mais força ainda no século XX, quando grandes levas de emigrantes portugueses fizeram do Canadá sua nova casa.

Montreal e Toronto hospedam atualmente prósperas comunidades de portugueses que contribuem para a economia e diversidade do Canadá. De facto, as celebrações do Dia e Semana de Portugal em Toronto estão entre as maiores fora de Portugal com a participação de mais de 200 mil pessoas.

«Neste dia, eu encorajo todos os canadianos a aprender mais sobre as vibrantes cultura e história portuguesas, assim como as importantes contribuições de Luso-canadianos para o nosso país.

«Feliz Dia de Portugal!»

Comunidade
Otava, 10 de junho de 2015 – O Sr. Jason Kenney, Ministro para o Multiculturalismo, divulgou o seguinte pronunciamento em celebração ao Dia de Portugal:
Ministro Kenney.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020