logo
rss  Vol. XIX - Nº 329         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 29 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

O Empreendedorismo e o Projeto Escola

No Instituto Politécnico da Guarda vai realizar-se, no próximo dia 28 de maio, um seminário subordinado ao tema «O Empreendedorismo e o Projeto Escolar – novos desafios de Educação».

Neste seminário serão apresentados os novos cursos TESP (Técnico Superior Profissional) com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.

Projeto Escolar.jpg

Compreender como o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências empreendedoras podem criar e suportar a mudança social e educacional; questionar como se pode integrar o empreendedorismo e potenciar o projeto de educação escolar e apresentar exemplos de metodologias de educação para o empreendedorismo constituem os principais objetivos desta iniciativa que contará com as intervenções de Dana Redford (da Plataforma de Educação para o Empreendedorismo em Portugal e docente da Universidade Católica – Porto) e de Teresa Paiva (Unidade de Desenvolvimento e Investigação do IPG).

Este Seminário, que decorrerá a partir das 14h30 no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda, é direcionado para elementos das direções escolares, professores, psicólogos, orientadores escolares e quadros técnicos das autarquias, relacionados com a área do ensino.

O programa incluirá uma visita às instalações do Instituto Politécnico da Guarda. Mais informações podem ser solicitadas para gic@ipg.pt

Instituto Politécnico da Guarda

GABINETE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro nº 50 | 6300-559 Guarda | Portugal

Telf. +351 271 220 162 | tlm 96 19 03 792 | gic@ipg.pt

www.ipg.pt

Portugal
No Instituto Politécnico da Guarda vai realizar-se, no próximo dia 28 de maio, um seminário subordinado ao tema «O Empreendedorismo e o Projeto Escolar – novos desafios de Educação».
O Empreendedorismo e o Projeto Escolar.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020