logo
rss  Vol. XIX - Nº 328         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Convite

Fado de Coimbra

Concerto gratuito

Sábado 9 de maio às 20h

Igreja São João Batista

309, Rachel Este – Montreal

Montreal – No próximo dia 9 de maio, às 20h, será apresentado pela LUSOBEC um concerto gratuito de Fado, versão dos estudantes da Universidade de Coimbra, na Igreja São João Batista.

O fado, género musical português que tem a forma de um cântico melancólico, foi elevado a património cultural e imaterial da humanidade pela UNESCO em 2011.

Os maiores mestres da guitarra portuguesa e os fadistas farão irradiar esta música típica do património cultural de Portugal: o Fado de Coimbra. Catthy Pimentel, Filipe Batista, Mário Giroux, Rui Pato, Ingrid Hollrebach, Paulo Alexandre e Octávio Sérgio irão partilhar o palco da Igreja São João Batista.

Este evento não é somente realizado em homenagem à música portuguesa. Tem também o objetivo de divulgar os talentos quebequenses que interpretam, de maneira grandiosa, o Fado de Coimbra.

Com mais de 2 000 lugares, a Igreja São João Batista possui uma arquitetura, e acima de tudo uma acústica, excecional. Em dezembro passado, o Cirque du Soleil escolheu-a para apresentação de um concerto musical celebrando o seu trigésimo aniversário.

 

 

Comunidade
Montreal – No próximo dia 9 de maio, às 20h, será apresentado pela LUSOBEC um concerto gratuito de Fado, versão dos estudantes da Universidade de Coimbra, na Igreja São João Batista.
Convite Fado.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020