logo
rss  Vol. XIX - Nº 328         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Campeonato Canadiano de Futebol

Quem será o Campeão de 2015?

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Há poucos dias acabou a prova que integra todos os campeões dos países que compõem a CONCACAF, a chamada Liga dos Campeões. E com a Taça, já todos sabem, ficou o Clube América, da cidade do México, que na derradeira jornada, correspondente à final, bateu o Impacto de Montreal, por 5-3 no conjunto dos dois jogos.

Agora, pouco mais de uma semana depois da final perdida, o Impacto já aí está para defrontar o Toronto FC, numa meia-final que muito promete, pois a equipa da cidade metrópole do Canadá não vai querer ficar arredada de disputar a final, possivelmente contra o Whitecaps de Vancouver, que com mais ou menos dificuldades se deve desembaraçar do Edmonton FC, formação que, numa eliminatória preliminar, deixou pelo caminho o Fury de Otava, time que é orientado, como todos sabem, pelo nosso jovem compatriota Marc dos Santos, ex-treinador do Impacto.

O primeiro jogo deste sui-generis Campeonato, que conta com apenas cinco equipas – Impacto de Montreal, Toronto FC, Whitecaps de Vancouver, Edmonton FC, da cidade do mesmo nome, e o Fury de Otava – começa hoje, quarta-feira – vésperas da saída desta edição – em duas cidades: em Montreal, onde medem forças o Impacto e o Toronto FC, e em Edmonton, cuja formação local defronta o Whitecaps.

Jornada disputada em duas mãos, os respetivos vencedores avançarão para a final, também disputada em dois jogos e tudo estará pronto, isto é, o campeão encontrado, no dia 26 de agosto.

Quanto a resultados, bravo para o Edmonton FC que bateu o Fury de Otava por 3-1 em casa e fora, avançando desta maneira para medir forças com o Whitecaps, este ano uma das melhores formações da MLS, pelo menos até agora... Foi assim que a equipa de Marc dos Santos se viu eliminada sem contestação, pela marca de 6-2 no conjunto dos dois embates.

A primeira-mão das meias-finais Impacto x Toronto FC e Edmonton FC x Whitecaps estão a decorrer no momento de alinhavar estas linhas. Já a segunda mão, de ambos os confrontos, disputar-se-á quarta-feira, dia 14 de março, em casa dos agora visitantes.

De notar que este ano não é o campeão desta prova que irá representar o Canadá na Liga de Campeões da CONCACAF... Por razões que desconhecemos, a equipa qualificada para tal é desde já o Whitecaps de Vancouver, por ter sido a equipa melhor classificada no campeonato da MLS da época passada.

Desporto
Há poucos dias acabou a prova que integra todos os campeões dos países que compõem a CONCACAF, a chamada Liga dos Campeões. E com a Taça, já todos sabem, ficou o Clube América, da cidade do México, que na derradeira jornada, correspondente à final, bateu o Impacto de Montreal, por 5-3 no conjunto dos dois jogos.
Campeonato Canadiano de Futebol.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020