logo
rss  Vol. XIX - Nº 328         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 26 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

 

Arlindo Vieira nomeado comissário

LusoPresse – O bem conhecido advogado da nossa comunidade, Arlindo Vieira, foi nomeado na semana passada para fazer parte do Secretariado de Consultas Púbicas da cidade de Montreal – OCPM

Este organismo tem por missão realizar consultas públicas relativas a todos os assuntos de competência municipal relativamente ao urbanismo e à gestão do território.

Estas consultas são encomendadas pelo Conselho Municipal ou pelo Conselho Executivo. A presidência deste secretariado e os comissários são nomeados por votação dos membros do Conselho Municipal.

Os comissários, segundo o alvará que criou este organismo, não podem ser funcionários, nem vereadores. Devem ser completamente independentes e terem competências reconhecidas em termos de consultas públicas.

Antigo presidente do Conselho das Relações Interculturais do governo do Quebeque, e mais tarde juiz administrativo da Régie des alcools du Québec, Arlindo Vieira é natural da Serra de Santo António, frequentou o seminário diocesano de Leiria e formou-se em Direito na Universidade do Quebeque em Montreal.

Ao novo comissário o LusoPresse deseja os mais sinceros votos de bom sucesso.

Política Canadiana
LusoPresse – O bem conhecido advogado da nossa comunidade, Arlindo Vieira, foi nomeado na semana passada para fazer parte do Secretariado de Consultas Púbicas da cidade de Montreal – OCPM
Arllindo Vieira - Office de consultation publique de Montreal.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020