logo
rss  Vol. XIX - Nº 327         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 08 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Francisco José Viegas em Montreal

Francisco José Viegas, professor, romancista, radialista, jornalista, político, autor de As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul e Longe de Manaus, está de volta a Montreal, desta vez para participar no Festival Internacional de Literatura Metropolis Bleu, onde irá participar em vários eventos, de que se destacam os seguintes:

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, 23 de abril de 2015, das 16 às 19 horas, num encontro-tertúlia com vários autores lusófonos, lusitanos e ou lusófilos. Este encontro-tertúlia desenrola-se à volta de um dos bancos com citações de autores portugueses, em português e em francês.

Oficina de Escrita, 24 de abril, das 10 às 12 horas, no Goethe-Institut, Bureau 100, 1626 Boulevard Saint-Laurent. Esta oficina desenrola-se em português.

Lecture-Espresso, no dia 26 de abril, das 13 às 14 horas na Livraria do Festival, no Hotel 10, sito em 10 Sherbrooke Ouest, Montreal:

Eurapéro littéraire, no dia 26 de abril, das 17 às 19 horas, no Blu Il Ristorante, 1112, rue Sherbrooke Ouest, Montreal.

Tivemos a notícia, em primeira-mão, do próximo romance policial de Francisco José Viegas: o pano de fundo do livro é Montreal e os personagens principais são figuras reais ou ficcionadas desta metrópole da América do Norte.

A participação de Francisco José Viegas está a ser organizada pelos Estudos Lusófonos da Universidade de Montreal e pelo Consulado-Geral de Portugal em Montreal com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua integra-se no projeto Lisez l'Europe e é financiada pela EUNIC (European Union National Institutes for Culture in Canada).

BIOBIBLIOGRAFIA

www.bertrandeditora.pt

Francisco José Viegas nasceu em 1962. Professor, jornalista e editor, é responsável pela revista Ler e foi também diretor da revista Grande Reportagem e da Casa Fernando Pessoa. De junho de 2011 a outubro de 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado da Cultura do XIX Governo Constitucional. Colaborou em vários jornais e revistas, e foi autor de vários programas na rádio e televisão.

Da sua obra destacam-se livros de poesia (Metade da Vida, O Puro e o Impuro, Se Me Comovesse o Amor) e os romances Regresso por um Rio, Crime em Ponta Delgada, Morte no Estádio, As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul, Um Crime na Exposição, Um Crime Capital, Lourenço Marques, Longe de Manaus (Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2005), O Mar em Casablanca e O Colecionador de Erva (2013).

Os seus livros estão publicados em Itália, Alemanha, Brasil, França, Colômbia e República Checa.

Comunidade
Francisco José Viegas, professor, romancista, radialista, jornalista, político, autor de As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul e Longe de Manaus, está de volta a Montreal, desta vez para participar no Festival Internacional de Literatura Metropolis Bleu, onde irá participar em vários eventos, de que se destacam os seguintes:
Francisco Jose Viegas.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020