logo
rss  Vol. XIX - Nº 327         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

FC Montreal

Nova derrota

Por Norberto Aguiar

Como já todos sabem, o Impacto tem uma segunda equipa, o FC Montreal. Ela joga na divisão United Soccer League Pro, o que em termos de futebol norte-americano se pode definir como a Terceira Divisão.

A USL PRO conta com 24 equipas, divididas em duas divisões de 12. As seis primeiras equipas no fim do Campeonato avançarão para as eliminatórias de fim de temporada de forma a que, depois, se possa encontrar um vencedor.

Para quem não saiba, diga-se que cada equipa disputará dois jogos com as formações da sua zona, em casa e em casa do adversário respetivo, para além de mais seis jogos com equipas da outra zona, isto em situação condicionada por razões geográficas.

Na divisão do Impacto estão, nomeadamente, as equipas do Toronto FC II, Nova Iorque Red Bull II, reservas daqueles clubes... e Kickers de Richmond, Battery de Charleston, Riverhounds de Pittsburg que em tempos idos alinharam juntamente com o Impacto na Segunda Divisão.

O treinador do FC Montreal é o antigo adjunto da formação principal Philippe Eullaffroy. Quanto ao plantel, ele é formado essencialmente de jogadores jovens saídos da sua Academia e de jogadores que vêm à experiência na tentativa de ingressarem no conjunto principal. Os jogadores da primeira equipa que estejam em baixa de forma ou em recuperação de alguma lesão também farão parte do plantel do FC Montreal. O segundo clube utilizará preferencialmente o campo 2 do complexo Saputo.

Dois jogos, duas derrotas

O primeiro jogo do FC Montreal foi contra o Toronto FC II, disputado no passado dia 28 de março. O encontro teve lugar no Estádio Olímpico, horas antes do jogo Impacto x Orlando. A vitória sorriu ao conjunto torontoense, por 2-0. Um dos golos foi apontado pelo luso-descendente Marcos Nunes. Outro luso-descendente, Marcus Godinho, também participou no embate, entrando aos 64 minutos.

Por banda do FC Montreal, o jogador mais conhecido a alinhar na partida foi Hassoun Camara.

No segundo encontro, disputado sábado último, também em Montreal, o FC Montreal voltou a perder, desta vez contra o Rhinos de Rochester, por 3-0.

Para quem queira seguir a carreira desta nova equipa, as informações podem ser obtidas através impactmontreal.com.

Desporto
Como já todos sabem, o Impacto tem uma segunda equipa, o FC Montreal. Ela joga na divisão United Soccer League Pro, o que em termos de futebol norte-americano se pode definir como a Terceira Divisão.
FC Montreal.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020