logo
rss  Vol. XIX - Nº 327         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 30 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Perante vasta plateia...

Denis Lebel senta-se à mesa com Manuel Puga

Reportagem de Nuno Cansado, estagiário

Desta vez foi em Blainville, no Hotel Le Mirage, que o jornal LusoPresse seguiu de perto mais um evento de apresentação da candidatura pelo Partido Conservador do Canadá de Manuel Puga. Depois do restaurante português Étoile de l’océan, onde Manuel Puga e o chefe de campanha Jean Charles Gaudet deram uma conferência de imprensa aos jornalistas, agora foi a vez de um hotel pertencente ao próprio candidato ser o palco do almoço oficial de apresentação da sua candidatura. Além do jornal LusoPresse, a LusaQ TV esteve também no local e conseguiu falar, não só com o candidato Manuel Puga, mas com a sua esposa Conceição Puga, e o próprio ministro do Partido Conservador, Denis Lebel.

Denis lebel e Manuel Puga na chegada ao Hotel Mirage.jpg
Denis Lebel e Manuel Puga na chegada ao Hotel Mirage
Fotógrafo Nuno Cansado - LusoPresse

Denis Lebel, o ministro responsável por todos os projetos que envolvem infraestruturas no Canadá, sentou-se à mesa com o candidato português, demonstrando assim o apoio à sua candidatura da circunscrição que engloba as cidades de Sainte-Thérèse, Blainville, Lorraine e Bois-des-Fillion.

Durante cerca de duas horas o ministro, para além de discursar para toda a sala, ainda teve tempo para, de mesa em mesa, saudar todos os convidados e falar pessoalmente com algumas figuras que fizeram parte das cerca de 100 pessoas que marcaram presença no Hotel Le Mirage, na cidade de Blainville, como simpatizantes e apoiantes da candidatura de Manuel Puga.

O encontro realizou-se no passado dia 10 de abril, e contou com a presença de várias pessoas da comunidade local de negócios daquela cidade e arredores. Para além da sua esposa e os seus filhos, muitos foram aqueles que fizeram parte da sala que se encheu para ouvir o candidato Manuel Puga, mas também para ouvirem algumas palavras do atual ministro das infraestruturas do Canadá Denis Lebel.

Das cerca de 15 mesas que estavam distribuídas pela sala, pelo menos 4 eram constituídas por portugueses.

Durante a cerimónia, que começou por volta das 12:00, o ministro usou da palavra e falou a todos os que ali compareceram. Denis Lebel deu como exemplo a sua última eleição para falar sobre esperança. Nunca pensou que um dia viesse a ser eleito, nem tão pouco ministro… Para além de ter tido uma concorrência forte, representava a zona mais independentista do Quebeque, o que à partida lhe poderia roubar muitos votos para os partidos da oposição. Depois de muito trabalho, insistência e esperança, conseguiu aquilo que muita gente não acreditava, e é atualmente o ministro das Infraestruturas do Canadá em representação do Partido Conservador e responsável da província do Quebeque no seio do Conselho de Ministros.

Conceicao Botelho com dois dos tres filhos quando falava para a LusaQ TV.JPG
Conceição Botelho com dois dos três filhos quando falava para a LusaQ TV
Fotógrafo Nuno Cansado - LusoPresse

Um pouco emocionado pela presença da sua família, o candidato Manuel Puga também fez questão de transmitir algumas palavras perante todas as pessoas. Para além de agradecer à sua família pelo apoio que tem recebido ao longo dos anos, e muito necessário nesta altura, disse que aderiu ao Partido Conservador porque é o partido que melhor defende os interesses que como candidato também define como prioridade. Manuel Puga diz que o Partido Conservador é pouco intervencionista e é o partido que melhor defende os interesses económicos do País, bem como os interesses de todas as suas famílias. Notou-se que Manuel Puga é um ferrenho admirador do primeiro-ministro Stephen Harper.

Política Canadiana
Desta vez foi em Blainville, no Hotel Le Mirage, que o jornal LusoPresse seguiu de perto mais um evento de apresentação da candidatura pelo Partido Conservador do Canadá de Manuel Puga.
Denis Lebel senta se com Manuel Puga Nuno.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020