logo
rss  Vol. XIX - Nº 326         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 06 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Em exibição no Quebeque

«Le profil Amina» a partir de 10 de abril

«Le profil Amina», de Sophie Deraspe, foi selecionado para participar no Festival Internacional do Documentário HOT DOCS de Toronto.

O documentário conta uma história de amor à qual se sobrepões uma investigação internacional, dando origem a uma derrapagem mediática e sociológica sem precedentes…

PHOTO_LE PROFIL AMINA_web.jpg

Os filmes do «3 mars» e da casa de produção «Esperamos», em coprodução com o Instituto Nacional do Filme do Canadá (ONF), veio a público anunciar que Le profil Amina, de Sophie Deraspe, será apresentado na secção «Canadian Spectrum» no Festival Internacional do Documentário HOT DOCS de Toronto, que se realizará de 23 de abril a 3 de maio.

Sabe-se que a cineasta Sophie Deraspe e a protagonista principal do filme Sandra Bagaria estarão presentes na sala onde será projetado o filme.

Depois de uma estreia mundial no prestigiado Festival do Filme Sundance, Le profil Amina segue para uma turné internacional.

Será exibido no Quebeque a partir de 10 de abril no Cinema Excentris e no Cinema du Parc, em Montréal, no Cinema Cartier em Québec e a partir de 17 de abril na Casa do Cinema em Sherbrooke. Será igualmente apresentado em abril em Trois-Rivières, Rouyn-Noranda e Rimouski. Outras exibições na região serão anunciadas brevemente.

Cinema
«Le profil Amina», de Sophie Deraspe, foi selecionado para participar no Festival Internacional do Documentário HOT DOCS de Toronto.
Le profil Amina.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020