logo
rss  Vol. XIX - Nº 326         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 08 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Federação Portuguesa de Futebol...

Reconhece formação ministrada no IPG

A formação ministrada aos alunos da Licenciatura em Desporto do IPG foi devidamente reconhecida e valorizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a informação divulgada pelo Diretor do Departamento de Desporto e Expressões do IPG, Nuno Serra, aos alunos do «menor» em Treino Desportivo que vierem a realizar o seu estágio curricular na modalidade de Futebol será concedido o grau I de Treinador.

Este facto, como nos foi adiantado, dispensa os referidos alunos da inscrição e frequência do curso homólogo promovido pela FPF.

Desporto IPG.jpg

A decisão da Federação Portuguesa de Futebol, correspondendo à candidatura apresentada pelo Instituto Politécnico da Guarda, vem dar relevo à formação geral e específica considerada fundamental na formação teórica, prática e científica dos técnicos da modalidade; para este êxito muito contribuiu a elevada carga horária das disciplinas de Futebol I e II e a formação específica aprofundada do respetivo docente, professor especialista Carlos Sacadura (habilitado com o grau IV, UEFA-Pro).

O Curso de Desporto do IPG torna-se assim, numas das poucas instituições do Ensino Superior Politécnico a obter a aludida certificação.

O Presidente do IPG, Constantino Rei, que se envolveu diretamente neste processo junto da FPF mostrou-se «satisfeito por esta decisão, para a qual foi necessário um intenso trabalho junto da Federação Portuguesa de Futebol, mas que resulta no reconhecimento, uma vez mais, por parte das entidades externas que a formação ministrada no IPG é de qualidade.»

Constantino Rei espera, assim, que este reconhecimento «venha também a ter a correspondente adesão por parte dos candidatos ao curso de Desporto, pois na realidade, poucas são as instituições que ministram este curso e que obtiveram este reconhecimento.»

O crédito depositado pela FPF na formação direta e indiretamente associada ao futebol reveste-se de grande importância para os futuros licenciados que, deste modo, vão ter maior facilidade de entrada num alargado âmbito de funções profissionais. A este respeito, o Diretor do Departamento de Desporto e Expressões do IPG, Professor Nuno Serra, salientou o reconhecimento da formação académica dos alunos deste curso por parte de outras federações desportivas, nomeadamente a de Basquetebol e Voleibol, aguardando-se a resposta de outras.

Instituto Politécnico da Guarda GABINETE DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Av. Dr. Francisco Sá Carneiro nº 50 | 6300-559 Guarda | Portugal Tel. +351 271 220 162 | Tlm 96 19 03 792 | gic@ipg.pt www.ipg.pt

Desporto
A formação ministrada aos alunos da Licenciatura em Desporto do IPG foi devidamente reconhecida e valorizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Federacao Portuguesa de Futebol.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020