logo
rss  Vol. XIX - Nº 326         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 07 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Em substituição de João Ponte

Cristina Calista é a nova presidente

Lagoa, Açores - Cristina Calisto Decq Mota assumiu quarta-feira a presidência da autarquia lagoense, após apresentação do documento de renúncia por parte de João Ponte, que sai para presidir ao Conselho de Administração da Atlânticoline S.A., como já fora tornado público.

Falando sobre o novo cargo que agora desempenha, Cristina Calisto Decq Mota salienta que «é um desafio que assume com grande honra» e promete trabalhar em prol da Lagoa com sentido de responsabilidade, honestidade e justiça. Recorda que o momento atual dos Municípios é profundamente desafiador na medida em que corresponde a um período de alterações legislativas com impacto direto no modelo de gestão dos câmaras e com leis que são altamente restritivas e penalizadoras. Cabe, por isso, continuar a conduzir os destinos do Município sem que tal tenha impacto na prestação dos serviços desenvolvidos, assim como terminar o processo de liquidação da Empresa Municipal e projetar para a Lagoa as ações que potenciem o recurso dos fundos comunitários.

Cristina Calisto Foto.jpg
Cristina Calisto cursou e exerceu jornalismo. Depois assumiu várias responsabilidades L P na Câmara Municipal de Lagoa. Agora acaba de assumir a sua presidência.

Apesar de tudo isto, a agora presidente da Câmara Municipal de Lagoa diz encarar esta nova etapa da sua vida com confiança e com tranquilidade, na medida em que conhece bem o Município, contando com 15 anos de experiência de vida autárquica, e por ter integrado um projeto comum com João Ponte que lhe cabe agora dar continuidade, mas que por esse facto sai reforçada a sua convicção de que a Câmara Municipal de Lagoa continuará a trabalhar para prosseguir um projeto de desenvolvimento, progresso e qualidade de vida para os lagoenses.

Para Cristina Calisto Decq Mota as políticas sociais vão ser centrais na sua política de atuação. A autarca salienta que «a atual conjuntura é complicada para muitas famílias» e por isso vai continuar «a olhar pelos lagoenses com muito cuidado e a ajudá-los a atravessar os momentos mais complicados da sua vida».

Refira-se que, Cristina Calisto Decq Mota tem 38 anos e é, agora, a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal de Lagoa. É casada, tem dois filhos e é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Técnica de Lisboa, tendo iniciado funções como Técnica Superior na Câmara Municipal de Lagoa em 2000. Foi adjunta do Gabinete da Presidência no mandato de Luís Martins Mota e Chefe de Gabinete da Presidência nos mandatos de João Ponte. Foi ainda Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Técnicos da Câmara durante 2 anos e é, desde 2013, Vice-Presidente da Câmara. Cristina Calisto Decq Mota exerce ainda, desde 2012, a função de Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa.

Açores
Cristina Calisto Decq Mota assumiu quarta-feira a presidência da autarquia lagoense, após apresentação do documento de renúncia por parte de João Ponte, que sai para presidir ao Conselho de Administração da Atlânticoline S.A., como já fora tornado público.
Em substituicao de Joao Ponte.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020