logo
rss  Vol. XIX - Nº 325         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

COMUNICADO

DEVERES MILITARES

CIDADÃOS NASCIDOS NO ANO DE 1996

O Consulado-Geral de Portugal em Montreal tratando-se de assunto de grande interesse, transcreve o edital do Ministério da Defesa Nacional relativo à convocação para o Dia da Defesa Nacional:

«Avisos importantes para cidadãos residentes no Estrangeiro

1. CIDADÃOS COM RESIDÊNCIA NO ESTRANGEIRO HÁ MAIS DE 6 MESES

Os cidadãos portugueses, de ambos os sexos, que residam legalmente no estrangeiro com caráter permanente e contínuo, há mais de 6 meses, ou que tenham nascido no estrangeiro e aí permaneçam, no que respeita ao cumprimento do dever militar de comparência ao Dia da Defesa nacional devem comunicar com o Balcão Único da Defesa, até 31 de março de 2015, uma das seguintes opções:

a) Solicitar a marcação de uma data para cumprimento do dever militar de Comparência ao Dia da Defesa Nacional.

Através do endereço eletrónico ddn@defesa.pt colocando em assunto «Residente no Estrangeiro», e no qual deve constar o nome completo, nº e data de validade do documento português de identificação, filiação, morada e dia preferencial para a convocação. O transporte apenas é assegurado em território nacional.

b) Requerer a Dispensa de Comparência ao Dia da Defesa Nacional.

Através de requerimento, disponível em www.bud.defesa.pt,'>www.bud.defesa.pt acompanhado de documento emitido pelo posto consular da área de residência, do qual deve obrigatoriamente constar a data a partir da qual ali passou a residir, enviando tudo para ddn@defesa.pt e colocando em assunto «Dispensa».

2. OUTRAS INFORMAÇÕES

A prestação de falsas declarações é passível de ser punida com a pena de prisão até 3 meses ou multa até 60 dias.

Os cidadãos que não regularizarem a sua situação ficam sujeitos à aplicação de coima que vai de €249,40 a €1 247 e inibidos do exercício de funções públicas até à regularização da sua situação militar.

Os editais de convocação podem ser consultados on-line em www.bud.defesa.pt.'>www.bud.defesa.pt Caso o seu nome não conste nos editais deverá contactar o Balcão Único da Defesa.

3. CONTACTOS

Balcão Único da Defesa

Correio electrónico: ddn@defesa.pt

Internet: www.bud.defesa.pt

Telefone: +351 21 380 42 00

Morada: Apartado nº 364, 1495-998 Lisboa, Portugal.

Comunicado
O Consulado-Geral de Portugal em Montreal tratando-se de assunto de grande interesse, transcreve o edital do Ministério da Defesa Nacional relativo à convocação para o Dia da Defesa Nacional:
COMUNICADO.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020