logo
rss  Vol. XIX - Nº 324         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Primeira Página
Current Edição
Destaque
WP_20150225_22_48_59_Pro

Helena Loureiro e o Festival Montréal en Lumière

Helena Loureiro participou na 16ª edição do Festival Montréal en Lumière, como o tem vindo a fazer desde há doze anos. Os seus dois restaurantes organizaram soirées gastronómicas com uma chefe convidada, a suíça Maryline Nozahic, visto que o país em destaque este ano era a Suíça. Esta chefe, que foi eleita Chefe do Ano em 2012, além de ter recebido o Certificado de Excelência do Tripadvisor em 2014, é proprietária do restaurante «La Table de Mary» em Cheseaux-Noréaz, a cinco minutos da bem conhecida Yverdon-les-Bains, no cantão de Vaud.

Destaque
Medalha grupo DSC_0019

Medalhas da Assembleia Nacional do Quebeque

Ministra honra três personalidades da Comunidade Negra

LusoPresse – A ministra da Imigração, da Diversidade e da Inclusão, Kathleen Weil, homenageou três personalidades da Comunidade Negra da província com a Medalha da Assembleia Nacional do Quebeque... A cerimónia teve lugar na segunda-feira, dia 23 de fevereiro último, nas instalações do Ministério, rua McGill, no Velho Montreal.

Desporto
Impacto GOLO porter

Impacto nas meias-finais…

Sensacional e Histórico!!!

Quando soubemos que o Impacto ia defrontar o Pachuca, uma das melhores equipas de futebol do México e que já possui quatro Taças de Campeão da Liga de Campeões da CONCACAF, pensámos que o destino do clube montrealense na prestigiada competição estava traçado.

Desporto
Benfeito Meaghan1

Na Alemanha

Meaghan Benfeito brilha de novo

LusoPresse – Meaghan Benfeito, a extraordinária atleta de origem portuguesa esteve recentemente na Alemanha, mais concretamente na cidade de Rostock, para mais uma competição de saltos para a água, a sua modalidade.

Reportagem
Jules DSC_0231

O acolhedor café do amigo Tomáš em Denver

No Zuri, os amigos em vez dos computadores!

A cada uma das minhas expedições a Denver, desenvolvo os meus hábitos e incrusto-me num número crescente de pontos de referência. No bairro de Highland, a minha avenida preferida é a 32ª. O mesmo estilo, o mesmo ambiente que a rua Fleury (perto da avenida Christophe-Colomb) em Montréal, onde gosto de me descontrair e escrever – em especial no café Le Gourmet.

Reportagem
Jules DSC_0231

L'accueillant café de l’ami Tomáš à Denver

Au Zuri, les amis d'abord avant les ordis!

À chacune de mes expéditions à Denver, je cultive mes petites habitudes et je m’incruste dans un nombre croissant de repaires. Dans le quartier de Highland, mon avenue préférée c'est la 32e. Même style, même ambiance que la rue Fleury (près de l’avenue Christophe-Colomb) à Montréal où j'aime bien me détendre et écrire -- en particulier au café Le Gourmet.

Comunidade
Adelaide IMG_7831

Depois do doce errar é amargo

Caros leitores, na última edição do Jornal LusoPresse saímos com uma notícia, à semelhança de outras que publiquei (noutras edições) por ser grata, por me sentir altruísta na maneira de ser emotiva e prática, quando alguém coopera comigo sinto que não há dinheiro que pague tal bênção. Porém, desta vez não soube agradecer: depois do doce, errar é tantas vezes amargo. Logo chega a desilusão, a revolta e a deceção.

Desporto
Camisola Impacto MTL_2015

Major League Soccer

Sempre a crescer!

Enquanto o futebol está em declínio na Europa, com a Itália a poder ser apontada como exemplo, ao invés, na América do Norte, ele está cada vez mais vigoroso, com o aparecimento de novas equipas de futebol profissional... Se repararmos, só na Major League Soccer, este ano, de uma assentada, são mais duas equipas que entram no campeonato, no caso, Orlando City FC e Nova Iorque FC. E na lista de espera há mais umas 10 equipas pelo menos!

Desporto
Francis Millien DSC_0029

Nova época na MLS

Agora com 20 equipas

A caminho da vigésima época, a Major League Soccer, esta temporada, contará com 20 equipas, mais uma que em 2014.

Açores
Lagoa Festas S Antonio Foto 1

Festas de Santo António

Câmara apoia com 20 mil euros

A Câmara Municipal de Lagoa irá manter o apoio financeiro à realização das Festas de Santo António 2015, promovidas anualmente pela junta de Freguesia de Santa de Cruz.

Ler em PDF
Editorial

Editorial

A demissão de Bolduc

Quando veio a lume logo no início do mandato do novo governo liberal do Quebeque que o novo ministro da Educação, Yves Bolduc, tinha acumulado uma choruda compensação em salários, prémios e honorários durante o período em que esteve na oposição, tal notícia levou-nos a reclamar a sua demissão.
Ler artigo
Crónica

Em quem votar?

À medida que nos aproximamos de outubro parece evidente que vai havendo muita gente dividida entre um PSD seriamente fragilizado pela governação de Passos Coelho e um PS ainda a digerir o fantasma da era socrática.
Ler artigo
Bilhete de Lisboa

Bilhete de Lisboa

Carnaval 2015

Estamos praticamente na semana do Carnaval. Li recentemente uma definição de carnaval de que gostei: «O carnaval é basicamente um movimento diluidor da rebeldia.»
Ler artigo
Enfoco

Dia 14 de Março

Camané canta em Montreal

Em entrevista conjunta com a LusaQ.TV e o LusoPresse, tivemos a oportunidade de falar, via Skype, com o grande fadista do momento em Portugal, Camané.
Ler artigo
Crónica

Onésimo, Um Homem de Epifanias

«Açorianidade é a açorianidade de quem a diz: a sua visão
Ler artigo
comundade

Da diáspora

Nasce associação de órgãos de comunicação social

Lisboa – A Plataforma - Associação dos Órgãos de Comunicação Social Portugueses no Estrangeiro será oficializada e apresentada ao público quinta-feira, em Lisboa, disse um dos cofundadores, Carlos Pereira.
Ler artigo
comundade

15° Dia da Mulher do LusoPresse

Com conferências e homenagens

Porque são 15 anos de realizações do Dia da Mulher do LusoPresse, desta vez o evento será promovido em dois dias consecutivos, pois não são todas as vezes que se comemoram 15 anos de uma atividade qualquer.
Ler artigo
Crónica

Um governo trapalhão

Vasco Cordeiro tornou-se nestes dias num bombeiro cheio de pesadelos.
Ler artigo
Necrologia

Falecimento

José Barreto da Silva

Todos conheciam o Sr. José Barreto da Silva, popular comerciante da comunidade portuguesa, dono, juntamente com sua esposa Maria Gonçalves, da Boutique Ana Maria. Conheciam porque, infelizmente, o Sr. José Silva, como era simplesmente conhecido, faleceu recentemente, mais propriamente no passado dia 21 de fevereiro, vítima de doença que não perdoa.
Ler artigo
Desporto

Mundial Feminino Canadá 2015

A 100 dias do pontapé de saída

LusoPresse – O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que se disputa no Canadá este verão, está numa azáfama incrível, com promoções por todo o país. De Moncton a Vancouver, de Edmonton a Montreal, passando por Winnipeg e terminando em Otava, os dirigentes da Associação Canadiana de Futebol estão trabalhando afincadamente para que a apresentação desta competição planetária de futebol no país seja um verdadeiro êxito. De resto, é preciso não dececionar os homens e mulheres da FIFA que acreditaram no Canadá como país capaz de organizar tamanho evento.
Ler artigo
Comunicado

Comunicado

Fim do inverno

O CASCM informa que no quadro das atividades oferecidas à 3ª idade, organiza uma saída à cabane à sucre, na quinta-feira, dia 19 de março.
Ler artigo
Açores

Coordenado por Teresa Medeiros

Livro «Adolescência: desafios e riscos»

Teve lugar no passado dia 27 de fevereiro, às 18h00, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, o lançamento da obra intitulada «Adolescência: desafios e riscos», coordenada pela Professora Doutora Teresa Medeiros.
Ler artigo
Açores

Na Biblioteca Tomaz Borba Vieira

Atelier de escrita em família

A Câmara Municipal de Lagoa, através da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e em colaboração com o projeto Escreviver (n)os Açores, promove mais um sábado em família no próximo dia 7 de março.
Ler artigo
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2019