logo
rss  Vol. XIX - Nº 324         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 10 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Impacto nas meias-finais…

Sensacional e Histórico!!!

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Quando soubemos que o Impacto ia defrontar o Pachuca, uma das melhores equipas de futebol do México e que já possui quatro Taças de Campeão da Liga de Campeões da CONCACAF, pensámos que o destino do clube montrealense na prestigiada competição estava traçado. Para mais, à nossa memória logo vieram as consequências da participação do Impacto nesta competição em 2009, quando depois de uma vitória sensacional, no Estádio Olímpico, diante do Santos Laguna, por 2-0, perante mais de 50 mil espetadores, dizíamos, o Impacto acabou eliminado por ter ido ao México perder por 6-2, sofrendo a maior parte dos golos já nos instantes finais da partida...

Impacto GOLO porter.jpg

Mas o empate de há uma semana em terras Azetecas, sem que nos desse a garantia de que a eliminatória estava no saco, começamos a pensar que uma réstia de possibilidades podia estar no ar, a menos que a prestação do Impacto naquele jogo tivesse sido puro fogo-de-vista...

No jogo do passado dia 23 de fevereiro, que vimos pela televisão, apercebemo-nos que algo havia melhorado na equipa, pois diante de uma equipa como o Pachuca, a jogar perante os seus apaniguados e senhora de vários jogos nas pernas, contrariamente ao Impacto que ali fazia o seu primeiro jogo a sério em 2015... não se joga com aquela personalidade se se não tem gabarito. E essa postura corajosa e de classe levou a que Montreal marcasse mesmo dois golos e liderasse o marcador, só se deixando empatar por um erro do seu guarda-redes.

Impacto Porter Princeton.jpg

Foi com base no que foi feito no México que fomos ao Estádio Olímpico à espera que o Impacto eliminasse o seu forte antagonista. Que a partida não ia ser fácil, isso sabíamos. Mas tínhamos esperança.

Depois de muito sofrer com as peripécias do jogo, lá veio o golo milagroso de Cameron Porter salvar o Impacto da eliminação e retirar todo o stresse entranhado naquele montão de quase 40 mil almas!

Quando Ciman fez penálti numa jogada nem por isso decisiva, para mais a 10 minutos do fim da contenda, todos no estádio reclamaram contra o árbitro, o menos culpado, como que adivinhando que o destino do Impacto se tinha jogado ali e que, mais uma vez, a equipa depois de ter estado numa situação de vantagem, ia ficar fora de tão importante competição.

Impacto vitoria image.jpg

Mas quis o destino que um jovem jogador que estava pisando profissionalmente o relvado pela segunda vez viesse, numa jogada toda ela sensacional, marcar o golo que coloca o Impacto nas meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF a segundos do fim!

Assim sendo, o filme continua...

Desporto
Quando soubemos que o Impacto ia defrontar o Pachuca, uma das melhores equipas de futebol do México e que já possui quatro Taças de Campeão da Liga de Campeões da CONCACAF, pensámos que o destino do clube montrealense na prestigiada competição estava traçado.
Impacto nas meias.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020