logo
rss  Vol. XIX - Nº 323         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Nas cidades canadianas

População cresce devido à imigração

Otava - O principal motor do crescimento das cidades canadianas continua a ser a imigração internacional, como  se tem verificado num passado recente, anunciou o Instituto de Estatísticas Canadianas.

"A imigração internacional foi responsável por pouco mais de dois terços do crescimento populacional das áreas metropolitanas recenseadas em 2013-2014», anunciou em comunicado a Statistics Canada.

O instituto de estatísticas canadiano revelou ainda que todas as áreas metropolitanas recenseadas (CMA, sigla em inglês) com mais de um milhão de habitantes comunicaram taxas de crescimento da imigração internacional de um por cento ou mais, o que representa a maior parte de seu crescimento populacional (71 por cento).  

Segundo o documento, existem agora seis milhões de pessoas que vivem na área metropolitana de Toronto e quatro milhões na de Montreal.

As áreas metropolitanas que aumentaram mais o número da população continuam a ser as Pradarias e o Oeste do Canadá, com destaque para Calgary, Edmonton, e Saskatoon, com um crescimento de 3,6, 3,3, e 3,2 por cento, respetivamente.

Estas regiões metropolitanas também possuem o maior crescimento económico do país.

A área metropolitana de Montreal cresceu 1,1 por cento em relação ao mesmo período homólogo, e Toronto 1,5 por cento.

Montreal continua a perder residentes para outras províncias e para outras áreas do Quebeque. Entre 2013 e 2014, a CMA teve uma perda líquida de 10.000 pessoas para outras províncias, e 7.000 pessoas para outros municípios da província.

No entanto, Montreal recebeu 42.800 imigrantes, o que correspondente a 18 por cento de todos os imigrantes para o Canadá, mas representa uma diminuição em relação a anos anteriores.

Canadá
O principal motor do crescimento das cidades canadianas continua a ser a imigração internacional, como  se tem verificado num passado recente, anunciou o Instituto de Estatísticas Canadianas.
Canada crescimento.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020