logo
rss  Vol. XIX - Nº 322         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 14 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Portugal x Itália em veteranos

Enfim anulado

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O jogo entre Portugal e a Itália em veteranos, depois de ter estado programado para novembro, seguido de dezembro, e pensava-se que depois seria marcado para março, acabou por ficar sem efeito, isto para desgosto de muitos adeptos de futebol da Comunidade Portuguesa de Montreal e arredores... muitos deles com bilhetes comprados desde a primeira hora.

Para «desembrulhar» o enredo, esteve de passagem em Montreal João Peres, antigo guarda-redes profissional e atualmente empresário de futebol, responsável, nomeadamente, do torneio de futebol de princípio de época em Portugal, Guadiana Coup, que se realiza no Algarve.

Esperançado que o torneio de Montreal, sim, porque à partida deveriam ser 4 as formações a demandar Montreal – Portugal, Itália, Inglaterra e Colômbia – tivesse êxito, a julgar pelo que sucedeu em Toronto quando Portugal defrontou a Itália perante 15 mil espetadores, João Peres acreditou que o mesmo empresário de Toronto cumprisse com o contrato e que tudo desse certo.

«Depois do desafio de Toronto, que resultou, eu que era colaborador da organização responsável pela equipa portuguesa, não tinha razões para duvidar que tudo isto ia terminar assim, sem jogo. Pior ainda, com esta dança de adia, não adia», diria João Peres na conferência de Imprensa que promoveu nas instalações do Sport Montreal e Benfica em janeiro passado.

Italiano de Toronto mas a viver na Florida, o organizador do jogo que deveria ter tido lugar no Estádio Olímpico nunca apresentou razões objetivas para que o embate entre as seleções de Portugal e Itália não fosse avante. Muita despesa para poucos bilhetes vendidos? João Peres, percebe-se, não se quis abalançar por aí. E às nossas perguntas, o homem que veio do Algarve de propósito para dar a cara por um imbróglio de que disse não ter nenhuma responsabilidade, limitou-se a dizer que tudo fará para que as seleções de Portugal e Itália possam, finalmente, se defrontar em Montreal num futuro mais ou menos próximo. «Mas só nos engajaremos com o público quando tivermos a plena certeza de que os empecilhos estarão todos ultrapassados».

Ficámos entretanto a saber que João Peres tem dois bons aliados em Montreal, Simão Mendes e Luís Timóteo, dois desportistas ligados ao futebol juvenil nesta cidade.

E serão eles, caso o projeto tenha um segundo fôlego, que ajudarão João Peres a trazer até Montreal jogadores legendas do futebol nacional como Figo, Pauleta, Fernando Gomes, Maniche, Costinha, etc...

Desporto
O jogo entre Portugal e a Itália em veteranos, depois de ter estado programado para novembro, seguido de dezembro, e pensava-se que depois seria marcado para março, acabou por ficar sem efeito, isto para desgosto de muitos adeptos de futebol da Comunidade Portuguesa de Montreal e arredores... muitos deles com bilhetes comprados desde a primeira hora.
Portugal x Italia em veteranos.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020