logo
rss  Vol. XIX - Nº 322         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 08 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na Câmara de Lagoa

Aplicado tarifário diferenciado da água

A Câmara Municipal de Lagoa já se encontra a aplicar o tarifário diferenciado de água para agregados familiares mais numerosos.

Trata-se de um tarifário aplicado a famílias com 6 e mais elementos, cuja tarifa a aplicar será diferenciada, consoante a composição de cada agregado.

Para João Ponte esta é uma medida que «assegura uma maior justiça e equidade, para famílias grandes, que naturalmente consomem mais água e que são prejudicadas ao ser-lhes cobrado um escalão de consumo, cujo custo por metro cúbico é superior».

Em 2015 não se registará qualquer aumento no tarifário da venda de água, estando apenas previsto o aumento da tarifa da disponibilidade e nos serviços prestados em 2,5%.

Estas atualizações acontecem, por um lado, numa perspetiva da preocupação social das famílias, ao criar um tarifário especial para agregados familiares numerosos e não aumentar o preço de venda da água, por outro lado existe também uma preocupação em contribuir para se atingir, num futuro próximo, a sustentabilidade financeira do sistema de abastecimento da água.

O edil lagoense defende que «a água é um recurso escasso, mas fundamental para a vida das populações e, por isso, nos próximos anos serão realizados investimentos que terão em vista assegurar a sua sustentabilidade, para que nunca seja posto em causa o abastecimento de água às famílias e às empresas do concelho».

Em 2014, o município assegurou o fornecimento de 800 milhões de litros de água, menos 2,7 % do que em 2013, sendo ainda de salientar outro indicador importante, designadamente a sua qualidade que, em 2014, atingiu os 100%, sendo que por isso, o município continuará empenhado em manter, no futuro, o mesmo nível de qualidade.

João Ponte apela por isso aos munícipes ao consumo de água da torneira, visto que esta tem excelente qualidade, é muito mais barata do que a água engarrafada e contribui para a redução da produção de resíduos.

Açores
A Câmara Municipal de Lagoa já se encontra a aplicar o tarifário diferenciado de água para agregados familiares mais numerosos.
Na Camara de Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020