logo
rss  Vol. XIX - Nº 322         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Falecimento

Maria do Carmo Leal Vaz – Castanheira

No dia 6 de janeiro passado faleceu em Montreal a distinta Senhora Maria do Carmo Leal Vaz – Castanheira.

A Senhora Maria do Carmo, conhecidíssima da nossa comunidade por ser a proprietária das casas comerciais Coco Rico, tinha a bonita idade de 85 anos (1930 – 2015), e era natural da freguesia do Covão do Coelho, no concelho de Alcanena, no centro de Portugal.

COCO RICO Senhora.jpg

Pela sua morte ficaram na dor os seus filhos Vergílio (cuja esposa é a Glória Sousa), José Carlos (Graça Oliveira), Fernando (Veronique Linhares), Conceição Maria (Luís Almeida), Maria do Céu (Paulo Jones), João de Deus, Lucie, Nelson (Julieta Gallego) e todos os seus 15 netos e netas, assim como restantes familiares e amigos.

Com serviços fúnebres a cargo da Alfred Dallaire – Memoria, o velório teve lugar na sexta-feira, dia 9 de janeiro, das 14h00 às 17h00 e das 19h00 às 22h00. Note-se que o salão esteve sempre cheio, pela admiração que a comunidade nutria pela malograda Senhora.

Entretanto, a Missa de corpo presente, no sábado, dia 10 de janeiro, realizou-se na Igreja Santa Cruz, às 10h00.

O féretro seguiu depois, com toda a família, para Portugal, onde foi a sepultar.

Agradecimentos

A Família Castanheira quer através deste meio de comunicação agradecer à Missão Santa Cruz, ao seu pároco, José Maria Cardoso, ao Grupo Coral de Santa Cruz dirigido pela Senhora Inês Gomes, aos Mensageiros de Fátima, à firma Alfred Dallaire – Memoria, ao Senhor Eduíno Martins, ao Montreal Magazine, à Voz de Portugal, à Comunidade Portuguesa, e a todas as pessoas que se dignaram participar nas cerimónias fúnebres ou de qualquer outra forma que seja. Para todos e todas um grande Bem-haja!

Necrologia
No dia 6 de janeiro passado faleceu em Montreal a distinta Senhora Maria do Carmo Leal Vaz – Castanheira.
Falecimento.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020