logo
rss  Vol. XVIII - Nº 320         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Últimas do Impacto

Donatel assina contrato

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Jogou no Milão, foi vedeta da Fiorentina e, ultimamente, fazia parte do plantel do Nápoles. Estamos a falar de Marco Donatel, jogador italiano de 31 anos que acaba de assinar contrato com o Impacto de Montreal. A sua posição em campo é a de médio defensivo, um lugar que, na verdade, não é muito difícil de preencher numa qualquer equipa de futebol...

Se bem que se trate, seguramente, de um bom jogador, a verdade é que ainda continuamos à espera da chegada de um ponta de lança, que é, em nossa modesta opinião, o tipo de jogador que os montrealenses mais precisam, isto sem tirar mérito aos avançados atuais.

Marco Donatel promete muito trabalho e tudo fazer para que a sua nova equipa tenha sucesso em 2015, a começar já pela eliminatória da Liga dos Campeões da CONCACAF que o Impacto jogará em fins de fevereiro e princípios de março diante da poderosa equipa mexicana do Pachuca.

Marco Donatel estará chegando a Montreal no próximo mês de janeiro, altura em que o Impacto dá início aos treinos para a temporada de 2015.

Toia, novo reforço

Tem 22 anos e jogava no Chivas USA. É defesa lateral esquerdo e fez parte das equipas jovens dos Estados Unidos. Toia vem cheio de boas referências e tem o aval entusiástico do treinador Frank Klopas que afirma acreditar em Toia, um jogador jovem e atlético, polivalente e já com uma boa experiência na MLS, onde na época que está prestes a terminar alinhou em 27 jogos, 24 como titular. Toia foi o terceiro jogador mais utilizado pelo Chivas USA em 2014.

Os jogadores protegidos

Com o terminar da época e o começo da temporada de 2015, o Impacto de Montreal tem de se movimentar na compra ou no despedimento de jogadores de maneira a cada equipa poder saber quais os jogadores que podem ser transacionados. Desta forma, a formação de Frank Klopas já tomou várias decisões quanto ao plantel de 2015. E a principal foi de proteger os jogadores de 2014 que ele quer ver na próxima época. Assim, vejamos a lista de atletas que foram protegidos e que foi dada a conhecer à Imprensa.

Guarda-redes: Maxime Crépeau

Defesas: Hassoun Câmara, Wandrille Lefèvre, Karl W. Ouimette e Maxim Tissot

Médios: Justin Mapp, Dilly Duka, Filipe Martins, Calum Mallace, Issey Nakajima-Farran, Blake Smith e Louis Béland-Goyette

Atacantes: Jack McInerney e Anthony Jackson-Hamel.

Em discussão para novos contratos estão os jogadores da época que agora termina Patrice Bernier, Andrés Romero, Heath Pearce, Gege Soriola (este chegou tarde e nunca chegou a alinhar) e Evan Bush.

Para já, sabe-se que foram dispensados o espanhol Gorka Larrea, o italiano Matteo Ferrari, o africano Mamadou Danso, entre outros menos conhecidos.

Por outro lado, Marco Di Vaio abandonou o futebol e o guarda-redes Troy Perkins, que foi titular no ano passado e a maior parte desta época foi deixado em liberdade de maneira a poder ser repescado por uma das restantes 19 equipas da MLS.

Num breve resumo de que acima se vê, e apesar de alguns dos reforços anunciados, somos de opinião que o Impacto tem de fazer um maior esforço na contratação de novos jogadores se quiser competir para estar nas eliminatórias de fim de época...

Desporto
Jogou no Milão, foi vedeta da Fiorentina e, ultimamente, fazia parte do plantel do Nápoles. Estamos a falar de Marco Donatel, jogador italiano de 31 anos que acaba de assinar contrato com o Impacto de Montreal. A sua posição em campo é a de médio defensivo, um lugar que, na verdade, não é muito difícil de preencher numa qualquer equipa de futebol...
Ultimas do Impacto.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020